Notícias

Educação de Jovens e Adultos: matrículas abertas para operador de computador

Publicada em 04/07/2018, às 15h02 | Atualizada em 05/07/2018, às 13h57

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Curso de informática para alunos da EJA
As matrículas para operador de computador podem ser feitas na secretaria da EMEF Izaura Marques, em Andorinhas.

A Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Izaura Marques da Silva, em Andorinhas passará a ofertar, no segundo semestre de 2018, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) com qualificação profissional em operador de computador. Quem ainda não concluiu o Ensino Fundamental tem essa oportunidade de formação na área de tecnologia.

As matrículas já encontram-se abertas na secretaria da EMEF Izaura Marques, das 18h às 21h. Basta apresentar documento de identificação, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade (se tiver). As aulas acontecerão de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 21h30, e começam no final de jullho. 

“A iniciativa integra a proposta da EJA Profissional, implantada na rede no início de 2018, como experiência piloto nas escolas Francisco Lacerda de Aguiar, Padre Anchieta e Prezideu Amorim. Agora, a escola Izaura Marques integrará a proposta, passando a funcionar também no turno noturno com a oferta da Educação Profissional Integrada à EJA”, explica a coordenadora da EJA, Mariane Luzia Folador Dominicini Berger.

Oportunidade

Esta é uma excelente oportunidade para quem ainda não concluiu o ensino fundamental e quer se qualificar. "As disciplinas de Fundamentos do Mundo do Trabalho e Informática Básica serão ofertadas como disciplinas que compõem a parte profissionalizante. Os professores também receberão formação para trabalhar na perspectiva do currículo integrado, desenvolvendo a temática Mundo do Trabalho e Tecnologia”, afirma Mariane.

Essa experiência é inédita na rede municipal, consolidando a politica pública de integração da Educação Profissional à EJA, que promove a qualificação profissional inicial e continuada de jovens e adultos. Além disso, efetiva-se como inclusão social, ampliando as possibilidades dos estudantes para o mercado do trabalho.


Voltar ao topo da página