Notícias

Educação de Jovens e Adultos: estudantes assistem a espetáculo teatral na Ufes

Publicada em 08/05/2018, às 17h18

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Alunos da EJA no teatro
Alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos assistiram à peça teatral "Olá Lair" no Teatro Universitário

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de ensino vai muito além das salas de aula. Educadores e profissionais promovem, ao longo do ano letivo, uma série de atividades voltadas para o desenvolvimento e o empoderamento dos estudantes.

No último final de semana, foi a vez de a escola ir ao teatro. Cerca de 50 alunos da EJA das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Ceciliano Abel de Almeida, Vercenílio da Silva Pascoal e Juscelino Kubitschek tiveram a oportunidade de assistir, no Teatro Universitário, na Ufes, ao espetáculo teatral "Olá Lair", com o jornalista, cantor e apresentador Lair Rennó.

A atividade integra o projeto "A EJA vai ao teatro" e tem como objetivo oportunizar o acesso dos estudantes aos bens culturais. A ideia é cada vez mais ampliar o universo cultural, adquirindo novos saberes, elevando a autoestima e favorecendo o processo de socialização e a forma de pensar o mundo.

"Podemos perceber o entusiasmo dos estudantes com a oportunidade, deliciando-se com a beleza desse movimento. Além disso, o convívio com os professores em outros espaços educativos favorece as relações interpessoais e as aprendizagens", revelou Mariane Berger, coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Vitória.

Novas atividades

Nos próximos meses, novas atividades extra-classe serão propostas aos estudantes da EJA, sempre voltadas para ampliar o aprendizado e o conhecimento a partir de diferentes abordagens pedagógicas.


Voltar ao topo da página