Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Educação ambiental: alunos conhecem mirantes e trilhas do Parque da Fonte Grande

Publicada em 07/05/2019, às 16h34 | Atualizada em 08/05/2019, às 14h51

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Regina Freitas


Divulgação Semmam

Educação Ambiental para estudantes no Parque da Fonte Grande

Alunos poderão contemplar as belezas de Vitória a partir do alto do Parque da Fonte Grande

Alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu Júdice de Mattos, de Inhanguetá, vão conhecer as trilhas e os mirantes do Parque da Fonte Grande na manhã desta quarta-feira (8).

A professora de Geografia Doris de Oliveira da Penha Bomfim está trabalhando em sala de aula o tema "Fonte Grande: Olhares sobre Vitória" e vai a campo com os alunos para que tenham a oportunidade de interpretar a paisagem a partir dos mirantes. A proposta é que, a partir da sensibilização, os alunos se conscientizem da importância da Mata Atlântica para a escola, a comunidade e o município. 

Para receber os estudanrtes, o educador ambiental Wilson de Souza preparou uma programação voltada à sensibilização para a proteção da floresta, principalmente, contra os incêndios.

"Vamos fazer a trilha dos Paus D'alho, que leva ao Mirante Natural das Cactáceas, e na paisagem poderemos avistar a escola ao lado da Mata Atlântica de encosta que se regenerou após um grande incêndio que quase atingiu a unidade educacional no ano de 2007, antes mesmo dessas crianças nascerem", disse Wilson.

O projeto de educação ambiental "Fonte Grande: Olhares sobre Vitória" da escola tem como parceria o Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque da Fonte Grande, dentro do seu subprograma de Educação Ambiental com as escolas do entorno.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site