Notícias

Edital seleciona projetos para serem desenvolvidos na Casa da Juventude

Publicada em 26/07/2017, às 16h50

Por Josué de Oliveira, com edição de Leo Vais


Arquivo SEGES-PMV
Fachada da Casa da Juventude
As propostas do Edital são para ações na Casa da Juventude e com políticas voltadas para a juventude

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), publicou edital para selecionar projetos voltados para a política de juventude. As ações são para a Casa da Juventude, localizada na região da Grande São Pedro.

Os projetos serão desevolvidos em forma de parceria com a Semcid e precisam cumprir algumas exigências. Entre elas, promover oficinas nas áreas de cultura, tecnologia, empreendedorismo, trabalho e geração de renda.

Outro objetivo é planejar, organizar e executar rodas de conversas, encontros juvenis, e/ou palestras que proporcionem o debate acerca de temas relacionados aos Direitos Humanos e as especificidades das “juventudes”.

Clique e confira o edital completo

Saiba mais

A Casa da Juventude foi inaugurada no final de 2013, com a proposta de levar formação cultural e artística para os jovens da cidade, principalmente aqueles que vivem nas proximidades da Grande São Pedro.

O espaço físico conta com dois pavimentos e estrutura para a realização das atividades, com equipamentos de informática, câmeras fotográficas, aparelho de DVD, notebooks e televisores. Tudo isso fica à disposição da comunidade para o uso em oficinas e eventos que promovam a cultura.

O local costuma abrigar oficinas de teatro, exibição de filmes com temáticas jovens e seguidos por debates, além de atividades itinerantes, como eventos realizados pelo Núcleo Afro Odomodê.

A valorização da diversidade é priorizada, como na realização de atividades que promovem a cultura negra e a inclusão social por meio da arte.

A Casa da Juventude fica localizada na Rua Guilherme Bassini, 13, São Pedro. (Em frente ao campo do Racing). Telefone: (27) 3332-7698. 


Voltar ao topo da página