Notícias

Edital para eventos turísticos: cinco entidades participam da seleção

Publicada em 24/05/2017, às 15h47

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Praça dos Desejos com mar ao fundo (Vista do Hotel Sheraton
Edital publicado pela PMV tem o objetivo de aumentar o tempo médio de permanência do turista na cidade

Cinco entidades sem fins lucrativos inscreveram seus projetos para participar do edital de credenciamento com vistas à seleção e à formalização de termo de colaboração para realização de eventos de fomento de fluxo turístico na cidade neste ano. Os projetos inscritos, agora, serão analisados por uma comissão.

O edital, publicado pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), pretende aumentar o tempo médio de permanência do turista na cidade, impulsionar as vendas do comércio e serviços na capital, consolidar o município como importante centro de turismo de eventos e impulsionar o turismo aos finais de semana.

"É uma ferramenta de apoio para que esses eventos aconteçam e a certeza para aqueles que estão programados durante o ano possam participar e terem parte do apoio pela Prefeitura e, assim, completar as parcerias feitas junto à iniciativa privada para que sejam realizados", apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Ele ainda completou: "Com isso, conseguimos ser transparentes com a população em relação aos eventos apoiados pela Semttre no município, no que diz respeito ao fluxo turístico".


Voltar ao topo da página