Notícias

Economia do Bem: prêmio de R$ 5 mil para comerciante empreendedor

Publicada em 03/06/2019, às 18h17 | Atualizada em 03/06/2019, às 18h47

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Prêmio de Empreendedorismo
Comerciantes estão participando, desde março, de um ciclo de formação oferecido pelo projeto Economia do Bem

Comerciantes empreendedores vão ter a oportunidade de concorrer a um prêmio de R$ 5 mil para investir no próprio negócio. A iniciativa faz parte do projeto Economia do Bem, desenvolvido pelo Ateliê de Ideias em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Ao todo, serão beneficiados até 10 comerciantes filiados às Centrais de Compras das comunidades do Território do Bem: São Benedito, Bairro da Penha, Consolação, Bonfim, Engenharia, Floresta, Gurigica, Jaburu e Itararé.

Projeto

O prêmio deverá ser aplicado na assistência técnica de um arquiteto para a elaboração do projeto e acompanhamento da execução das obras, na compra de materiais para a reforma e no pagamento da mão de obra.

O objetivo é fortalecer iniciativas dos pequenos comerciantes para melhorar o atendimento, a gestão e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos moradores e visitantes.

Oficinas

Para concorrer ao prêmio, os comerciantes já estão participando, desde março, de um ciclo de formação oferecido pelo projeto Economia do Bem. Os empreendedores já assistiram a oficinas de Educação e Gestão Financeira, de Planilhas Financeiras e Formalização e de Atendimento ao Cliente e Direito do Consumidor, cada uma com três horas de aula.

Ao todo, são 40 horas de oficinas, e o empreendedor mais assíduo e que já estiver aplicando o conteúdo no seu comércio já está conquistando pontos.

Avaliação

Os concorrentes ao prêmio também serão avaliados na pesquisa de satisfação dos moradores sobre o seu comércio e boas práticas, como sustentabilidade, organização e gestão financeira, destinação adequada do lixo e apoio a outras iniciativas que visam melhorias para o bairro.

A divulgação dos vencedores será no dia 6 de agosto. Já a entrega do prêmio (projeto arquitetônico e reforma/adequação dos espaços) acontece até 3 de dezembro de 2019.

O “Prêmio de Empreendedorismo” das Centrais de Compras é realizado por meio do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor/Procon Vitória.


Voltar ao topo da página