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Duas empresas classificadas para concessão de quiosques na Curva da Jurema

Publicada em 22/05/2019, às 16h43 | Atualizada em 24/05/2019, às 09h02

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


André Sobral

Foto panorâmica mostrando detalhes da cidade de Vitória

Quiosques que estão sem atividade comercial na Curva da Jurema estão passando por processo de licitação (Ampliar imagem)

Duas empresas estão classificadas preliminarmente para a concessão de sete quiosques localizados na praia da Curva da Jurema que estão sem atividade comercial. A sessão pública para abertura dos envelopes com as propostas de preços ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

Após o credenciamento, foram habilitadas as empresas Conexxo Serviços e Representações Eirele e Jackeline Moreira Lauret Dias ME, que atenderam ao requisito do edital, apresentando o valor mínimo fixado de R$ 12.240,00 mensais para o pagamento do aluguel dos espaços.

A Comissão Permanente de Licitação da CDV vai, agora, fazer a análise da documentação entregue, devendo o resultado ser divulgado até o final da próxima semana.

Modelo

A modalidade adotada é de concorrência pública, e o formato escolhido é o de administração única dos espaços, mesmo formato em atividade nas unidades da praia de Camburi, onde uma empresa faz a gestão dos 14 quiosques da orla.

A vencedora será a gestora dos quiosques 1, 2, 3, 4, 5, 8 e 12 por até 10 anos (120 meses), tendo a vigência da concessão de uso renovada a cada ano. O valor mínimo da oferta para o uso dos espaços será de R$ 12.240,00 mensais para o pagamento do aluguel dos espaços.

O uso dos quiosques será para exploração imobiliária, comercial e publicitária, observando que as unidades destinam-se à atividade gastronômica (bar ou restaurante), conforme autoriza a lei nº 9.382, de 14 de fevereiro de 2019.

Sucesso

Para o presidente da CDV, Leonardo Krohling, a decisão pelo modelo de administração única dos sete quiosques sem atividade comercial na Curva da Jurema teve como referência a análise de modelos empregados em vários balneários e também em outras capitais, além do sucesso nas unidades da orla de Camburi.

"A administração dos quiosques por uma única empresa permite maiores investimentos, o empreendedor tem uma visão ampla do projeto e consegue alocar mais recursos em cada unidade. Além disso, o novo modelo traz agilidade ao poder público para fiscalizar concessão, notificações e ajustes necessários à condução do contrato", apontou.

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