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Duas empresas classificadas para concessão de quiosques na Curva da Jurema

Publicada em 22/05/2019, às 16h43 | Atualizada em 24/05/2019, às 09h02

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Curva da Jurema
Quiosques que estão sem atividade comercial na Curva da Jurema estão passando por processo de licitação

Duas empresas estão classificadas preliminarmente para a concessão de sete quiosques localizados na praia da Curva da Jurema que estão sem atividade comercial. A sessão pública para abertura dos envelopes com as propostas de preços ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV).

Após o credenciamento, foram habilitadas as empresas Conexxo Serviços e Representações Eirele e Jackeline Moreira Lauret Dias ME, que atenderam ao requisito do edital, apresentando o valor mínimo fixado de R$ 12.240,00 mensais para o pagamento do aluguel dos espaços.

A Comissão Permanente de Licitação da CDV vai, agora, fazer a análise da documentação entregue, devendo o resultado ser divulgado até o final da próxima semana.

Modelo

A modalidade adotada é de concorrência pública, e o formato escolhido é o de administração única dos espaços, mesmo formato em atividade nas unidades da praia de Camburi, onde uma empresa faz a gestão dos 14 quiosques da orla.

A vencedora será a gestora dos quiosques 1, 2, 3, 4, 5, 8 e 12 por até 10 anos (120 meses), tendo a vigência da concessão de uso renovada a cada ano. O valor mínimo da oferta para o uso dos espaços será de R$ 12.240,00 mensais para o pagamento do aluguel dos espaços.

O uso dos quiosques será para exploração imobiliária, comercial e publicitária, observando que as unidades destinam-se à atividade gastronômica (bar ou restaurante), conforme autoriza a lei nº 9.382, de 14 de fevereiro de 2019.

Sucesso

Para o presidente da CDV, Leonardo Krohling, a decisão pelo modelo de administração única dos sete quiosques sem atividade comercial na Curva da Jurema teve como referência a análise de modelos empregados em vários balneários e também em outras capitais, além do sucesso nas unidades da orla de Camburi.

"A administração dos quiosques por uma única empresa permite maiores investimentos, o empreendedor tem uma visão ampla do projeto e consegue alocar mais recursos em cada unidade. Além disso, o novo modelo traz agilidade ao poder público para fiscalizar concessão, notificações e ajustes necessários à condução do contrato", apontou.

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