Notícias

Donos de quiosques da Curva da Jurema terão capacitação sobre sustentabilidade

Publicada em 11/10/2017, às 08h00 | Atualizada em 16/10/2017, às 12h16

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Curva da Jurema
Empresários da Curva da Jurema vão participar de capacitação sobre sustentabilidade ambiental

Os donos de quiosques do polo gastronômico da Curva da Jurema vão participar de uma capacitação promovida pelo Centro de Apoio ao Empreendedor de Vitória, ligado à Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), nesta terça-feira (17), no Parque Chácara Von Schilgen, das 14 às 18 horas.

Os empresários vão receber orientações sobre sustentabilidade ambiental por meio da oficina "Redução de desperdícios: 5 menos que são mais". Para isso, serão trabalhados cinco pontos: água, energia, matéria-prima, resíduos e poluição.

"A proposta é que, com a capacitação, eles possam contribuir para a sustentabilidade e ainda garantir ganhos financeiros para os negócios, a partir de propostas e maneiras de evitar o desperdício e a redução de custos", ressaltou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Trata-se de mais uma ação dentre outras que vão acontecer nos polos gastronômicos da capital, a partir de uma parceria entre a Semttre, por meio do Centro de Apoio ao Empreendedor, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES).

Os polos gastronômicos foram criados para incrementar o turismo e a culinária locais. Atualmente, são quatro em funcionamento: Ilha das Caieiras, Curva da Jurema (Enseada do Suá), Triângulo das Bermudas (Praia do Canto) e Rua da Lama (Jardim da Penha).

Serviço
Oficina “Redução de desperdícios: 5 menos que são mais”
Quando: terça-feira (17), das 14 às 18 horas
Onde: Parque Chácara Von Schilgen - avenida Saturnino de Brito, 595, Praia do Canto

Voltar ao topo da página