Notícias

Domingo de rugby e circuito funcional na Arena Vitória Verão

Publicada em 05/01/2018, às 07h00 | Atualizada em 12/01/2018, às 13h45

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Homens praticam Rugby na praia de Camburi dentro da Arena de Verão no Domingo (20
Vitória Beach Rugby vai agitar a Arena Vitória Verão neste domingo (7)

O domingo (7) na Arena Vitória Verão 2018 vai ferver. A partir das 9 horas, a equipe do GL Circuito Funcional vai promover um aulão gratuito de alongamento e de circuito funcional. Já a partir das 18h30, vai acontecer um torneio de rugby: o Vitória Beach Rugby.

O evento volta a agitar a já tradicional arena de Camburi, com a versão recreativa do maior esporte com bola oval no mundo. A receita do jogo na praia é simples: cinco jogadores em cada lado tentam apoiar no chão a bola no final do campo oponente. Tudo em dois tempos de cinco minutos.

Na programação deste ano, o público terá a oportunidade de se mesclar com os atletas em uma partida voltada para o aprendizado. A inscrição é gratuita e será feita na hora.

Vitória é a única cidade do Estado a possuir uma associação organizada totalmente voltada para o rugby, mas atletas de Guarapari também estarão presentes no evento.

Yuri Barichivich
Homens praticam Rugby na praia de Camburi dentro da Arena de Verão no Domingo (20
Público terá a oportunidade de conhecer e jogar o rugby nas areias da praia de Camburi

História

No ano de 2007, a praia de Camburi testemunhou o nascimento do rugby, uma modalidade esportiva olímpica e de sangue britânico. No ano seguinte, as atividades de seus adeptos foram transferidas para o Parque Municipal Pedra da Cebola.

Nos últimos verões, os rugbiers capixabas relembram suas origens e se juntam em um torneio que está chegando em sua sexta edição.

Programação
Vitória Beach Rugby
Onde: Arena Vitória Verão, entre os quiosques 4 e 5 de Camburi
Entrada franca

18h30: 1° Desafio Masculino Vitória-Guarapari
18h50: 1° Desafio Misto (juvenil masculino + feminino)
19h10: Jogo para iniciantes (participação do público)
19h40: 2° Desafio Masculino Vitória-Guarapari
20h: 2° Desafio Misto (juvenil masculino + feminino)
20h20: 3° Desafio Masculino Vitória-Guarapari
20h40: 3° Desafio Misto (juvenil masculino + feminino)
21h: encerramento - brinde coletivo e registro de fotos

Mais programação

A abertura será nesta sexta (5), já com uma atração de peso. Logo depois do aulão de ginástica, às 19 horas, o local vai receber o Jogo das Estrelas de Beach Soccer, às 20 horas.

Várias feras do futebol de areia já confirmaram presença, como Bruno Xavier, Buru, Mão, Bruno Malias, Rafinha e Juninho Bebê. Além disso, estrelas de outras modalidades também vão mostrar que são bons com a bola nos pés, como o parapentista Frank Brown, o jogador de basquete Casé, o boxeador Yamaguchi Falcão, o judoca Nacif Elias e outros nomes.

No sábado (6), a partir das 19 horas, dois grandes nomes internacionais vão fazer uma demonstração e lançar um desafio no espaço: Valesca Rocha, que é hexacampeã mundial de levantamento de peso, e Casé, campeão das Américas de basquete.

Após exibição do que são capazes, Valesca e Casé vão lançar um desafio: quem levantar o maior peso e fizer um grande número de cestas será o campeão do "Desafio de Gigantes". Essa é mais uma ação da arena, cuja programação vai até o próximo dia 21.


Voltar ao topo da página