Notícias

Diversão nas Ruas de Lazer e ciclofaixas no feriadão

Publicada em 09/02/2018, às 07h00

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Rua de lazer na Avenida Dante Michelini, Praia de Camburi
Rua de Lazer na praia de Camburi irá funcionar no domingo (11) e na terça de Carnaval (13)

O feriado de Carnaval em Vitória promete ser de agitação nos blocos e na programação de atrações na praça Costa Pereira, no Centro, mas também será a oportunidade de curtir horas de diversão com a família e aproveitar o dia fazendo atividades físicas. As Ruas de Lazer do Centro e da praia de Camburi, assim como a ciclofaixa, funcionarão neste domingo (11) e na terça-feira de Carnaval (13).

Em Camburi, a avenida Dante Michelini fica liberada para ser utilizada por pedestres, ciclistas, patinadores e skatistas em dois trechos, das 7 às 13 horas: entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader (trecho entre Jardim da Penha e Mata da Praia) e entre as ruas Fortunato de Abreu e José Celso Cláudio (Jardim Camburi).

Já no Centro, o projeto Rua de Lazer funciona na avenida Beira-Mar, no trecho que fica entre as ruas Marcelino Duarte e Desembargador José Vicente, das 7 às 12 horas.

Ciclofaixas

Leonardo Silveira
Rua de lazer na Avenida Dante Michelini, Praia de Camburi
Ciclofaixa é outra opção de lazer e atividade física no Carnaval

Quem quiser pedalar distâncias mais longas e apreciar as belezas da capital durante o feriadão poderá aproveitar as ciclofaixas, que estarão liberadas para ciclistas das 7 às 15 horas de domingo (11) e de terça-feira (13). Sinalizadas e seguras para o trânsito de bicicletas, as ciclofaixas passam por vários pontos de Vitória.

O maior trecho fica entre o Tancredão, no bairro Mário Cypreste, e Jardim Camburi, passando por toda a extensão da avenida Beira-Mar e praia de Camburi. Os outros trechos passam por Ilha de Santa Maria e Jucutuquara e Goiabeiras, pela avenida Adalberto Simão Nader.

Serviço

Ruas de Lazer em Camburi
Funcionam neste domingo (11) e na terça-feira (13), das 7 às 13 horas, em dois pontos da avenida Dante Michelini: entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader, sentido Jardim Camburi; e entre as ruas Fortunato de Abreu e José Celso Cláudio, sentido Porto de Tubarão.

Rua de Lazer no Centro
A avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar), entre as ruas Marcelino Duarte e Desembargador José Vicente, no sentido Centro-Praia do Canto, fica liberada no domingo (11) e terça (13), das 7 às 12 horas.

Ciclofaixas
Sinalizadas apenas para trânsito de bicicletas, as ciclofaixas ligam o Tancredão (Mário Cypreste) a Jardim Camburi, passando pela avenida Beira-Mar, Enseada do Suá, Praia do Canto e Praia de Camburi. Também há trechos sinalizados na Ilha de Santa Maria, em Jucutuquara em em Goiabeiras (avenida Adalberto Simão Nader). Funciona domingo (11) e terça-feira (13), das 7 às 15 horas.


Voltar ao topo da página