Notícias

Diretores da concessionária do aeroporto apresentam propostas para a cidade

Publicada em 25/04/2019, às 15h27

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Diego Alves
Reunião grupo Zurich aeroporto de vitória
Prefeito Luciano Rezende recebeu diretores da operadora Zurich Airport Latin America para tratar de ações na cidade
Diego Alves
Reunião grupo Zurich aeroporto de vitória
Representantes disseram que empresa vai trabalhar para atrair mais passageiros e implantar voos internacionais

Os diretores da Zurich Airport Latin America (Zala), operadora suíça que venceu o leilão de concessão do aeroporto de Vitória, reuniram-se com o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, na manhã desta quinta-feira (25), em seu gabinete, para apresentar os planos iniciais de trabalho e investimentos que farão na capital capixaba.

Um detalhe que chamou atenção foi o fato de a empresa usar a mão de obra local com recrutamento e seleção de moradores da Grande Vitória.

O prefeito aproveitou para destacar que a empresa irá encontrar pela frente uma mão de obra extremamente qualificada. O CEO da Zurich Airport, Stefan Conrad, disse que a empresa pretende combinar com a experiência local o seu know-how suíço.

Plano de ações

Stefan Conrad apresentou o plano de ações para o terminal capixaba, entre elas o apoio ao aumento de tráfego aéreo, e disse que a empresa vai trabalhar para atrair mais passageiros e implantar voos internacionais – uma demanda antiga dos capixabas.

O prefeito Luciano Rezende está otimista e deu sugestões para os suíços: "Nós vamos desenvolver uma série de possibilidades e oportunidades com essa empresa, não só no que diz respeito a aeroporto, mas também, por exemplo, já discutimos o Centro de Convenções da cidade, que é um equipamento necessário para dar um grande impulso no turismo através de grandes eventos", disse o prefeito, acrescentando que criou um grupo de trabalho para ter a melhor relação possível para que o aeroporto seja um grande equipamento de desenvolvimento de Vitória e do Espírito Santo.

Gestão compartilhada

Luciano Rezende fez uma exposição do modelo de gestão compartilhada adotado na capital e dos projetos e ações que estão transformando Vitória numa cidade inteligente e a melhor do Brasil para se investir. Ele falou das principais áreas e citou programas e projetos de governo como: Agendamento Online; Confirma Vitória; Avaliação por Torpedos; Matrícula e Boletim Online; Wi-fi gratuito; Trabalha Vix; Fábrica de Ideias; Cerco Inteligente de Segurança; Alvará Online, entre outros.

Participaram do encontro, além do prefeito Luciano, o vice-prefeito e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória, Leonardo Krohling, o assessor de Relações Internacionais da Prefeitura, Leonardo Santos, e o assessor especial de Comunicação, Jaldecy Pereira.
Por parte da Zurich Airport, estiveram presentes, além de Stefan, o diretor de Desenvolvimento Aeroportuário, Matthias Pöter, o diretor de Finanças, Johann Gigl, o gerente de Desenvolvimento e Finanças, Daniel Teller, o gerente de Relações Institucionais, Simon Locher, e a assistente executiva, Isabel Pinto.


Voltar ao topo da página