Notícias

Dias das Mães: servidoras compartilham trabalho com filhos na Prefeitura

Publicada em 09/05/2018, às 17h38

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Claudicéia e Breno - Mãe e Filho servidores da Prefeitura de Vitória
Claudiceia Dias e o filho Breno Dias de Mendonça: compartilhamento de experiências profissionais no dia a dia

Desde o parto, elas cercam seus filhos de amor e, muitas delas, se pudessem, acompanhariam eles em todas as fases e momentos da vida. Para algumas mães servidoras da Prefeitura de Vitória, esse cuidado acontece não só em casa, como também no ambiente de trabalho. No total, a PMV tem 130 mães cujos filhos também são servidores.

Para elas, essa proximidade fora de casa é muito positiva e, por contarem com mais experiência do que eles, podem dar conselhos e dicas de como se sobressair em suas funções.

Para alguns desses filhos, a atuação na Prefeitura de Vitória é a primeira oportunidade no mercado de trabalho, como é o caso de Breno Dias de Mendonça, 17 anos, estagiário da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Ele é filho de Claudiceia Dias, 47 anos, assessora técnica da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges).

Os dois não dividem exatamente o mesmo local de trabalho, pois ele trabalha no Conselho Tutelar do Parque Moscoso e ela, no Palácio Municipal, em Bento Ferreira. Mas, mesmo assim, conseguem compartilhar a experiência no dia a dia.

"Gosto de trabalhar no mesmo lugar que ela. Quando comecei, achei até legal não ser no mesmo setor porque assim posso ser mais independente", pontuou Breno, que tem a conquista da independência apoiada pela mãe.

"Eu o incentivo a trabalhar. Acho que os filhos têm de ser ensinados desde novos a valorizar o valor do trabalho. Quero que ele seja como eu, uma servidora dedicada e comprometida, e, por isso, dou muitos conselhos no dia a dia", contou Claudiceia.

Três gerações

Carlos Antolini
Mãe Servidora Patricia Barrgan e Ana Luiza
Ana Luisa segue os mesmos passos da mãe, Patrícia Leslie Barragan, que começou a trabalhar na Prefeitura de Vitória como estagiária e hoje é efetiva

Na Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa), três gerações de uma mesma família: a assessora técnica Patrícia Leslie Barragan, 41, sua filha, Ana Luisa, 22, servidora do setor de Contabilidade, e seu neto, Bento, que por enquanto está bem protegido na barriga da jovem.

Ana Luisa segue os mesmos passos da mãe, que começou a trabalhar na Prefeitura de Vitória como estagiária e hoje é efetiva. Sobre a convivência no trabalho, Patrícia conta que ela sempre busca ajuda da filha.

"Sempre preciso de dados da Contabilidade e ela me ajuda muito. Ela é muito esperta e sempre tem as informações de que preciso", elogia a mãe.

Ana Luisa disse que também costuma recorrer à mãe para pedir conselhos no dia a dia e, como está grávida, também costuma pedir mimos em forma de lanchinhos durante o expediente. "A gente nem se vê muito, mas sempre damos um jeito de lanchar ou almoçar juntas", diz Patrícia.

Matérias relacionadas

Dia das Mães: homenagens e extensa programação na Prefeitura

Dia das Mães: varal de recados emociona servidoras

Dia das Mães: servidoras recebem mudas de plantas


Voltar ao topo da página