Notícias

Diagnóstico vai traçar perfil de mulheres empreendedoras no território do Centro

Publicada em 20/05/2019, às 15h50

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Aves
Vitória vista de cima
Diagnóstico vai definir estratégias para potencializar os negócios de mulheres empreendedoras do território do Centro

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai realizar um diagnóstico para identificar as mulheres empreendedoras que atuam no território do Centro. A iniciativa faz parte do projeto "Fazendo Arte", que é realizado numa parceria entre o Instituto Bem Brasil e a Semcid.

O questionário do "Diagnóstico Rápido Participativo" será distribuído nos bairros Fonte Grande, Piedade, Moscoso, Santa Clara, Vila Rubim, Ilha do Príncipe e do Quadro.

Serão aplicados 400 formulários até dia 14 de junho, sendo 200 para o público consumidor e 200 para mulheres empreendedoras.

Segundo a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Gomes, os resultados obtidos trarão contribuições bastante significativas para a qualificação das mulheres empreendedoras (formais e autônomas) em áreas como direito do consumidor, publicidade afirmativa e marketing de lugar, economia local, educação financeira e qualidade no atendimento.

Com isso, será possível definir estratégias para que possam potencializar seus negócios.

"A realização do diagnóstico é fundamental para o levantamento das necessidades e potencialidades de cada mulher, além de contribuir para a promoção do consumo sustentável e desenvolvimento socioeconômico da região".

Fazendo Arte

Por meio do edital de chamamento público do Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, a Semcid selecionou o projeto Fazendo Arte.

O projeto foi apresentado pelo Instituto Bem Brasil, que tem por objetivo realizar ações de qualificação, fomento à inovação e empreendedorismo para a formação de 80 mulheres do território do Centro com renda familiar até no máximo cinco salários mínimos.

A ideia é promover o desenvolvimento de relações de consumo mais seguras, inclusivas e sustentáveis tanto para essas mulheres como para os consumidores.


Voltar ao topo da página