Notícias

Dia do Manguezal terá mapa gigante interativo e exposição sobre o ecossistema

Publicada em 22/07/2019, às 15h39 | Atualizada em 22/07/2019, às 15h40

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Mapa Interativo Gigante dos Ecossistemas de Vitória
Mapa Interativo apresenta o território da capital e a diversidade do manguezal de Vitória

O Dia Municipal do Manguezal é comemorado na próxima sexta-feira (26) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vai realizar várias atividades educativas.

Mapa Gigante Interativo

Nestas quinta (25) e sexta (26), os alunos da rede municipal de ensino de Vitória e do Senac terão a oportunidade de caminhar pelo "Mapa Gigante Interativo dos Ecossistemas de Vitória", que tem cerca de 50 metros quadrados, o que equivale a pouco menos da metade de uma quadra de futsal.

É uma rica oportunidade para que todos possam identificar, localizar e conhecer mais sobre o território e a diversidade do ecossistema manguezal. Na quinta, será no Ginásio Jones dos Santos Neves e, na sexta, no Tancredão, das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. 

Exposição

Leonardo Silveira
Estação Ecológica do Lameirão
Vitória possui um dos maiores e mais belos manguezais urbanos do mundo

A exposição de quadros "Manguezal: Múltiplos Olhares", que já está no Espaço Baleia Jubarte, na Praça do Papa, na Enseada do Suá, poderá ser vista gratuitamente até o dia 31 de julho, das 9 às 17 horas. 

Mangue 

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain, ressalta que Vitória possui um dos maiores e mais belos manguezais urbanos do mundo. "O ecossistema é essencial para a sobrevivência de diversas espécies e proporciona um importante meio de sustento para inúmeras famílias. Além disso, caracteriza a paisagem da cidade e tem enorme importância na cultura e história locais".

O Dia do Manguezal, a ser comemorado em 26 de julho, foi uma data instituída pela lei municipal nº 8.606/2013.


Voltar ao topo da página