Notícias

Dia do Gari: trabalho fundamental para deixar cidade limpa e bem cuidada

Publicada em 16/05/2018, às 14h19

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Estratégias em um Novo Paradigma Globalizado Percebemos, cada vez mais, que o fenômeno da Internet aponta para a melhoria da gestão inovadora da qual fazemos parte. Por outro lado, a valorização de fatores subjetivos assume importantes posições no es
Dia do Gari: profissionais atuam diariamente e incansavelmente para manter vias e locais de Vitória limpos

Faça chuva ou sol, os garis estão diariamente em diferentes regiões para deixar a cidade limpa e garantir o bem-estar dos moradores. Diante do papel essencial que exercem, eles também têm uma data em homenagem a eles, comemorada nesta quarta (16).

Em Vitória, os garis seguem um cronograma elaborado pela Central de Serviços para realizar os serviços complementares de varrição, capina e limpezas de bueiros. Muitas vezes, eles já estão em ação antes mesmo de o sol nascer. 

No Dia do Gari, o profissional da limpeza e líder comunitário de Comdusa Lindiomar Teodoro, que exerce a profissão há 12 anos, trabalha com prazer, mas pede a colaboração das pessoas. "Pedimos a compreensão de todos para não jogar lixo fora do horário permitido porque, quando vem a chuva, acontecem os alagamentos e o entupimento das galerias", disse.

"São os profissionais da limpeza que mantêm a cidade num clima agradável. Eles são os nossos guardiões da limpeza. São eles que fazem da nossa linda cidade uma extensão da nossa casa", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Amorim.


Voltar ao topo da página