Notícias

Dia do Desafio: Vitória vence autodesafio com 59 mil pessoas fazendo esportes

Publicada em 01/06/2017, às 12h24

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Lívia Albernaz


Diego Alves
Dia do desafio
Servidores também ajudarão Vitória a vencer o Dia do Desafio durante aulão laboral no Palácio Municipal
André Sobral
Dia do Desafio
População praticou exercícios em vários espaços da cidade, como no Parque Moscoso

Em 2017, Vitória participou de mais uma edição do Dia do Desafio, só que de forma diferente. Em vez de desafiar outro município, a capital quis se superar e se autodesafiar. O objetivo era superar as 55 mil pessoas computadas na edição anterior. E deu certo: a capital contabilizou 59.433 pessoas se exercitando nesta última quarta-feira (31).

Academias, escolas, estúdios, empresas, projetos da Prefeitura, atletas e cidadãos comuns toparam o desafio e ajudaram Vitória a vencer a sua própria marca.

Todos puderam participar via e-mail, whatsapp, Facebook, telefone e Instagram. Além disso, uma equipe da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) circulou pela cidade, passando por Camburi, campos, quadras e praças, para contabilizar os números.

"Fizemos uma linda mobilização. A participação foi geral, com escolas, empresas, esportistas profissionais e amadores e a população em geral. Nos superamos e nos confirmamos como uma cidade ativa, saudável e feliz", disse o secretário de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

André Sobral
Dia do Desafio
Pessoas também tiveram a oportunidade de fazer aula de spinning na praia
André Sobral
Dia do Desafio
Aulão de dança agitou o Núcleo de Incentivo ao Esporte

Programação especial

No Dia do Desafio, teve de tudo: dança, corrida, zumba, artes marciais e bola rolando. No Palácio Municipal, servidores participaram de uma aula de circuito com o educador físico Roque Luz.

No módulo do SOE de Camburi, a Academia Razões do Corpo, a Wine, a escola de dança Djavan Ferreira e o Centro de Lutas Jardim da Penha foram parceiros da Prefeitura na competição. 

Ana Maria Carvalho aproveitou a orla de Camburi para se exercitar. "Que o Dia do Desafio seja sempre. Atividade é bom. Faz bem para o corpo e a alma", relatou.

André Sobral
Dia do Desafio
André Sobral
Dia do Desafio

Voltar ao topo da página