Notícias

Dia do Desafio: Vitória prepara várias ações

Publicada em 29/05/2017, às 12h51 | Atualizada em 30/05/2017, às 14h29

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Dia do Desafio na praia de Camburi
Pessoas estão convidadas a praticar atividades físicas e ajudar Vitória a vencer o Dia do Desafio

Muita gente está mobilizada para que Vitória vença o Dia do Desafio, nesta quarta-feira (31), e consiga superar a marca de 55 mil pessoas praticando atividade física na capital. Academias, esportistas, escolas e vários segmentos estão unidos para ajudar o município a vencer esse autodesafio.

Para quem quer participar e não sabe o que fazer, a Prefeitura de Vitória preparou uma programação especial com parceiros, como Academia Razões do Corpo, Wine e Centro de Lutas Jardim da Penha.

E são os servidores municipais que começarão dando o bom exemplo. Às 15h30, o professor Roque Luz, que é mestre em Educação Física, wellness coach e comentartista da Rádio CBN para assuntos de saúde e atividade física, promoverá um leve treino de circuito no Palácio Municipal. Ele ainda irá lançar um desafio de 15 dias, usando a técnica "M.E.T.A.", para que os servidores mudem seus hábitos.

Aulão

A partir das 19 horas, será a vez de as pessoas se exercitarem no módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Camburi (veja no mapa), onde acontecerá o evento oficial do Dia do Desafio. Profissionais e alunos do SOE participarão de um circuito funcional, às 19 horas, e de aula de capoeira, às 20 horas.

A Academia Razões do Corpo vai levar duas atrações. Às 19h30, será promovida a atividade "Programa de Perda de Peso (P3)", intercalada com exercícios aeróbicos de step, trampolim, bike e trabalho de resistência muscular. Às 20h30, sob o comando e animação do professor Vhinny Dance, haverá um aulão de fit dance, que promete, além de gastar calorias, divertir os presentes, já que a atividade conta com coreografias de diferentes estilos musicais.

Dança de salão

Os amantes da dança de salão também irão se movimentar. Das 19 às 21 horas, no Núcleo de Incentivo ao Esporte e Lazer em Camburi, o professor Djavan, proprietário da Escola de Dança Djavan Ferreira, vai levar toda a sua turma para dançar no local. Será um aulão gratuito de forró, salsa e samba.

Artes marciais

Já às 20h15, em Jardim da Penha, no Shopping Marlim Azul (na altura da igreja São Francisco de Assis), o mestre Alexandre Bento, do Centro de Lutas Jardim da Penha, vai promover um aulão de artes marciais.

Dia do Desafio

André Sobral
Dia do Desafio
Todos nós podemos fazer a nossa parte, bastando se exercitar por 15 minutos

O evento incentiva a prática regular de atividade física e esportiva para manutenção da saúde e bem-estar. Para participar, é fácil: a ideia é envolver o maior número de pessoas - de todas as idades, classes sociais e profissões - na prática de qualquer tipo de atividade em qualquer lugar da cidade.

Todos nós podemos fazer a nossa parte, bastando se exercitar por 15 minutos. Vale caminhar, alongar, correr, nadar, pedalar ou jogar. 

Toda participação deve ser registrada pelo canais disponíveis (Facebook, Whatsapp ou e-mail), informando a atividade realizada, o tempo e o número de praticantes.

Canais para registrar as atividades
Tire fotos e conte para a gente quantas pessoas participaram:
E-mail: vitorianodiadodesafio@gmail.com
Whatsapp: (27) 99900-2426
Facebook: acesse aqui
Instagram: usar # DiadoDesafioVitória
Programação

Quando: quarta-feira (31)

Palácio Municipal
15h30 - aulão de ginástica laboral para os servidores com Roque Luz, life coaching e comentarista da Rádio CBN Vitória 

Módulo SOE em Camburi (altura do quiosque 3)
19 horas - circuito SOE com a professora Geysa
19h30 - P3 com a Academia Razões do Corpo
20horas - capoeira com mestre Sapeba
20h30 - aula de fit dance  com o professor Vhinny Dance (Academia Razões do Corpo)

Shopping Marlim Azul, em Jardim da Penha
20h15 - aulão de artes marciais com o professor Alexandre Bento


Voltar ao topo da página