Notícias

Dia do Consumidor: Procon Vitória fará ações educativas na capital

Publicada em 12/03/2018, às 15h28

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Ação do PROCON no Dia Internacional do Consumidor
Procon irá abordar os consumidores para conscientizá-los de seus direitos

Na semana em que é comemorado o Dia do Consumidor (15 de março), o Procon Vitória preparou uma intensa programação. As atividades começam nesta terça-feira (13), das 10 às 17 horas, com atendimento à população na praça da Bandeira, em Santo Antônio (em frente ao cemitério), em uma ação conjunta com o Procon Estadual.

Na quinta-feira (15), equipes do Procon Vitória vão fazer uma ação educativa com distribuição de exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC), das 10 às 12 horas e das 14 às 17 horas, na área central do Shopping Vitória. Na sexta-feira (16), às 10h30, a gerente do órgão, Herica Correa Souza, vai proferir palestra na sede do Ministério Público Estadual, na Enseada do Suá.

"Toda e qualquer pessoa que pensar em consumir deve ter em mente um conjunto de informações e adotar ações efetivas que garantam um consumo responsável", disse Herica.

Seguindo essa linha, o Procon Vitória vem intensificando o trabalho preventivo junto aos consumidores e junto aos fornecedores de bens e serviços para averiguação do cumprimento do CDC. "Acreditamos que os cidadãos devem ficar mais atentos aos seus direitos e aos cuidados que devem ter em qualquer relação consumerista", disse Herica.

O Procon Vitória também adota medidas internas para dar ainda mais transparência e agilidade à atuação do órgão, como organização de um plano de formação continuada dos servidores, visando dar mais eficácia, eficiência e efetividade ao trabalho.


Voltar ao topo da página