Notícias

Dia do Ciclista será comemorado com ação educativa no Centro

Publicada em 16/08/2019, às 17h14

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Ciclovia do Centro
Ciclistas receberão orientações sobre bom comportamento nas vias públicas

Em comemoração ao Dia do Ciclista, nesta segunda-feira (19), técnicos da área de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) e a Guarda Municipal promoverão uma ação na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, às 16h30, na altura do Centro.

Haverá abordagens aos frequentadores sobre os perigos do uso de bicicletas em locais impróprios, distribuição de materiais informativos, orientação aos ciclistas, simulações, além de conversas sobre os riscos no trânsito.

"A equipe da Gerência de Educação para o Trânsito, além de distribuir material informativo e brindes para chamar a atenção das pessoas, vai interagir sobre o assunto e incentivar o uso das magrelas, que ganham destaque com o aumento do número de ciclistas nas cidades", disse a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai.

Mais ações

Já nesta terça-feira (20), técnicos da Setran farão ação educativa no estacionamento da área de embarque e desembarque em frente à Petrobras, na avenida Nossa Senhora da Penha.

No dia 22, uma ação educativa está programada para a Escola São Domingos, em parceria com a empresa gestora do Bike Vitória.

"Teremos três 'bikes kids' cedidas que serão usadas para orientar as crianças sobre o uso correto da bicicleta, respeito aos espaços compartilhados e aos ciclistas e uso de equipamentos de segurança", destacou Adriana.

Escolas, empresas ligadas aos transportes e quem tiver interesse podem solicitar ações voltadas à educação para o trânsito pelo telefone 156 ou pelo e-mail abszaganelli@vitoria.es.gov.br .


Voltar ao topo da página