Notícias

Dia de festa para comemorar os 107 anos do Parque Moscoso

Publicada em 01/06/2019, às 11h53

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Aniversário do Parque MoscosoAniversário do Parque Moscoso
Bolo e parabéns marcaram a comemoração do aniversário do Parque Moscoso
Diego Alves
Aniversário do Parque MoscosoAniversário do Parque Moscoso
Apresentações culturais animaram o público na Concha Acústica

O Parque Moscoso, que é o mais antigo da capital, esteve em festa neste sábado (1º), quando promoveu várias ações para celebrar seus 107 anos de história. 

Além do tradicional "parabéns para você" e do bolo, teve aulão de zumba, apresentações da Corporação Musical da Emef Alvimar Silva, da banda de congo Amores da Lua e do coral do Cajun de Bonfim, feira de adoção de cães e gatos, oficinas de reaproveitamento de materiais, exposição de viaturas da Guarda Municipal, mostra de maquetes do tratamento de água, Transitolândia (circuito de trânsito para crianças) e atendimentos de saúde. 

"Fizemos uma programação para que fosse um dia muito feliz para todos que estiverem no Parque Moscoso. Fico feliz em fazer parte da história desse importante parque com o trabalho que é feito na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam)", afirmou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Semana do Meio Ambiente

"Por coincidência, essa festa acontece às vésperas da Semana do Meio Ambiente, que começa na segunda (3) e vai até dia 13. A Semmam preparou várias atividades, como exposição da Mata Atlântica. Este ano, estamos completando mais de 5,5 mil plantios de árvores nas vias e 35 mil árvores nas unidades de conservação, fazendo de Vitória uma das cidades mais arborizadas do País. Isso é indicativo de sustentabilidade. Estamos trabalhando para deixar a cidade resiliente para as mudanças climáticas", disse o secretário.

As ações contaram com a parceria das secretarias municipais de Saúde (Semus), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Segurança Urbana (Semsu) e Assistência Social (Semas), Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) e Codesa.

A festa seria realizada no dia 19 de junho, mas foi adiada por conta das fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória no dia anterior.

Parque

Situado no Centro e inaugurado em 1912, o Parque Moscoso é o mais antigo de Vitória. Possui um sinuoso lago com peixes e ilhas, cortado por pontes de concreto que imitam a textura de troncos.

A Concha Acústica é palco de inúmeros espetáculos. Ela foi tombada como patrimônio cultural pelo Conselho Estadual de Cultura.

São aproximadamente 24 mil metros quadrados de área, constituindo-se num ambiente de tranquilidade em meio à correria da região central. 

Diego Alves
Aniversário do Parque MoscosoAniversário do Parque Moscoso
Diego Alves
Aniversário do Parque MoscosoAniversário do Parque Moscoso

Voltar ao topo da página