Notícias

Dia de chocolates e alegria no Abrigo para Pessoas em Situação de Rua

Publicada em 22/03/2018, às 18h01

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


A alegria tomou conta do Abrigo para Pessoas em Situação de Rua, espaço da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), na manhã desta quinta-feira (22). Uma das lojas da Cacau Show de Vitória doou ovos de chocolate de diferentes tipos para os 40 internos.

"Nesse período de Páscoa, é mais comum as pessoas se lembrarem das crianças. Foi uma surpresa para todos nós essa doação tão deliciosa", disse a coordenadora da casa, Priscila Laurindo Carvalho.

Divulgação Semas
Cacau Show entrega ovos de chocolates para assistidos do Abrigo para pessoas em situação de rua
Atendidos no Abrigo para Pessoas em Situação de Rua ganharam ovos de chocolate
Divulgação Semas
Cacau Show entrega ovos de chocolates para assistidos do Abrigo para pessoas em situação de rua
Chocolate foi doado por uma das lojas especializadas no produto em Vitória, beneficiando 40 internos

O abrigo é um dos seis espaços de acolhida em Vitória para a população em situação de rua. O prédio, localizado no bairro Jabour, serve de moradia provisória para adultos encaminhados pelo Serviço Especializado de Abordagem Social ou pelo Centro de Referência Especializado para População de Rua (Centro-Pop).

Além do acolhimento, o principal objetivo do abrigo é a ressocialização familiar e comunitária dos usuários, resgatando sua autonomia como cidadãos. Os usuários recebem atendimento psicossocial, participam de oficinas de alfabetização e artísticas e de palestras educativas e são encaminhados para emissão de documentos e tratamentos de saúde.


Voltar ao topo da página