Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Dia de beleza e resgate da autoestima para participantes da Escola da Vida

Publicada em 19/06/2017, às 15h40 | Atualizada em 20/06/2017, às 12h28

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Deyvison Longui


Carlos Antolini

Cabeleireira fazendo cabelo de uma mulher no salão

O evento é voltado para a motivação dos participantes da Escola da Vida.

Dois dias para cuidar da imagem e da higiene pessoal. Nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21), participantes da Escola da Vida e população de rua de Vitória terão oficinas com cabeleireiros, massagistas e maquiadores das 8h às 10h.

Será o Momento Beleza, uma programação especial, voltada ainda para motivação. Além de proporcionar os serviços gratuitos, o objetivo da programação é elevar a autoestima das pessoas assistidas e divulgar a rede de proteção social da Prefeitura de Vitória.

"Estamos sempre promovendo algum evento especial na Escola da Vida, para que as pessoas possam ver a vida em outra perspectiva e começar uma nova história", explica Edinho Lima, gerente da unidade.

A Escola da Vida fica na rodovia Serafim Derenzi, 4452, no bairro São José. No local, são recebidas as pessoas encaminhadas a partir dos diversos projetos da Prefeitura, como acolhimento e assistência. O objetivo é ajudar os participantes a elaborarem um plano pessoal de perspectiva de trabalho e ajudá-los nas possibilidades de implantá-lo, avaliando todos os caminhos que devem ser percorridos.

Criada em 2013, a escola possibilitou a superação de dezenas de pessoas em risco social que conseguiram vencer as dificuldades e estão reinseridas no convívio social e no mercado de trabalho.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site