Notícias

Dia das Mães: varal de recados emociona servidoras

Publicada em 08/05/2018, às 14h47 | Atualizada em 08/05/2018, às 18h00

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Apresentação Semana das Mães Hall PMV
Mensagens em homenagem ao Dia das Mães são penduradas no varal de recados
Carlos Antolini
Apresentação Semana das Mães Hall PMV
Greicy Esteves aproveitou para escrever palavras pensando na memória de sua mãe e também em sua filha

No segundo dia de homenagens pelo Dia das Mães na Prefeitura de Vitória, o varal de recados no hall do Palácio Municipal foi tomado por mensagens de carinho dedicadas às mães. "Eu te amo", "Você é o meu maior exemplo" e "A você, todo carinho e dedicação" foram algumas das frases penduradas por servidores no espaço.

Quem aproveitou para escrever palavras pensando na memória de sua mãe e também em sua filha foi a servidora Greicy Esteves Soares, de 51 anos. Filha de Eliana e mãe da pequena Hellena, gosta do clima do "Dia das Mães" e, por isso, deixou o recado no varal.

"Enquanto minha mãe era viva, eu fazia com que ela se sentisse a melhor mãe e mulher do mundo. Ela me deu a vida, me carregou em seu ventre e muitos anos em seu colo. Não tenho palavras para agradecer. Hoje, eu tenho a minha filha e também dou a ela o maior e profundo amor que existe em mim, que foi uma das coisas que minha mãe me ensinou", disse Greicy.

Mudas

Nesta quarta-feira (9), as mães serão presenteadas com mudas de plantas das 12 às 13 horas. Também haverá apresentação musical de Suelen Peroni (violino) e Maria Aparecida dos Reis Valla (teclado). 

A responsável pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), Mariana Thebaldi Schwan Schoenenkorb, explicou a importância da atividade. "Chegar ao ambiente de trabalho ao som de uma boa música é energizante. A música, principalmente a partir desses instrumentos, consegue trazer uma paz interior. Nossas servidoras mães merecem essas homenagens", disse.

Música

Os músicos da Fafi, durante toda a semana, estão recepcionando e brindando as mães com apresentações de teclado, violino, violoncelo e viola. Nesta terça-feira (8) as mães foram recebidas ao som de Marcos da Conceição Rangel (violoncelo) e Angelo Carlos Santos (viola). 

O setor de Comunicação Interna preparou um vídeo com fotos dos servidores com suas mães e seus filhos. Eles enviaram as fotos pelo e-mail ou pelo Whatsapp do Comunica Servidor e o vídeo está sendo exibido como forma de homenagear os participantes. 

Os servidores que quiserem aparecer no vídeo devem enviar uma foto com seu filho ou sua mãe informando o setor em que trabalha e o nome completo de quem está na foto. O vídeo será editado diariamente.

Sorteio de brindes

Brindes serão sorteados na sexta-feira (11), apenas para os servidores que tiverem cadastro no Whatsapp do Comunica Servidor e para os que enviaram fotos para o vídeo.

Carlos Antolini
Apresentação Semana das Mães Hall PMV
Apresentações musicais "recepcionam" servidoras e cidadãs no hall do Palácio Municipal
Carlos Antolini
Apresentação Semana das Mães Hall PMV
Vídeo traz fotos de servidores com suas mães ou com filhos

Voltar ao topo da página