Notícias

Dia das Crianças: Guarda prepara teatro, quadriciclo e brincadeira para pequenos

Publicada em 11/10/2017, às 10h00

Por Vinícius Yungtay, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Ação educativa da semana nacional do Trânsito no Parque Moscoso
Crianças poderão passear nos quadriciclos da Guarda Civil Municipal

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Guarda Civil Municipal de Vitória vai realizar uma programação especial para a garotada neste sábado (14). As atividades começam na parte da manhã, no Tancredão. Já em Bairro de Lourdes, à tarde, uma rua inteira será destinada à diversão e se transformará em "Rua de Lazer".

Tancredão

No Tancredão, às 9 horas, os pequenos poderão assistir à peça "Ter amigos é muito bom", do Teatro de Bonecos da Guarda, que fala sobre o respeito à diversidade e os malefícios do bullying, além de participar de gincanas com conteúdos educativos e passear com os quadriciclos da instituição.

Bairro de Lourdes

A partir das 15 horas, a equipe de educação da Guarda estará no Bairro de Lourdes para promover um momento de aproximação com a comunidade. Entre as atrações, haverá caça ao tesouro, passeios de quadriciclo e exposição de motos, viaturas e rádios da corporação. Para isso, a rua Flávio Abaurre será interditada para o trânsito de veículos e estará aberta apenas para os moradores.

Integração

André Sobral
Teatro de Bonecos Dia Nacional do Trânsito
Teatro de Bonecos da Guarda será uma das atrações para a criançada

De acordo com a coordenadora de Ensino e Relacionamento com a Comunidade, Maria Odete Castiglini, os moradores do bairro também vão participar da ação, que é compartilhada.

"Os moradores estão se organizando para trazer algumas atividades para este dia, como barracas de comida e artesanato, fazendo da rua um espaço compartilhado de integração familiar. Houve um pedido muito forte de mais atenção ao bairro, de conscientização, e por isso realizamos diversas ações".

A ação faz parte do cronograma de atendimento ao Bairro de Lourdes, que foi uma solicitação da associação de moradores do bairro. Durante os meses de setembro e outubro, foram realizadas ações de conscientização que enfatizaram o respeito à faixa de pedestres, à velocidade da “Zona 30” e à correta utilização das rotatórias.


Voltar ao topo da página