Notícias

Dia das Crianças: filhos dos servidores se divertem com atrações na PMV

Publicada em 10/10/2018, às 14h46

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Dia das Crianças Estacionamento da PMV
Técnico em enfermagem Raimundo Xisto de Ramos Filho levou os filhos para aproveitar os atrativos no estacionamento do Palácio Municipal
Carlos Antolini
Dia das Crianças Estacionamento da PMV
Cama elástica foi um dos brinquedos colocados à disposição da criançada nesta quarta-feira (10)

Qual criança não gosta de pula-pula, cama elástica e tobogã? Na tarde desta quarta-feira (10), filhos dos servidores da Prefeitura de Vitória se divertiram à vontade nos brinquedos montados no estacionamento do Palácio Municipal, em Bento Ferreira. Foi uma comemoração antecipada do Dia das Crianças.

As gêmeas Julia e Rayssa, de 5 anos, e o irmão Ray Jr, de 3, não paravam um instante e pulavam de brinquedo em brinquedo. Eles são filhos do técnico em enfermagem Raimundo Xisto de Ramos Filho, que trabalha no Pronto-Atendimento (PA) da Praia do Suá, mas estava de folga. "Eu recebi o convite pelo Whatsapp e decidi passar aqui para eles brincarem, todos adoram, difícil vai ser sair daqui", disse o servidor.

A ação foi promovida pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), através da Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor. "Nós sempre buscamos ações para valorizar e cuidar do bem-estar do servidor público. Em datas especiais, procuramos envolvê-los em ações de conscientização e diversão também, e o Dia das Crianças não podia passar em branco", disse a coordenadora do setor, Mariana Thebaldi.

Foi através do projeto Brincar nos Bairros, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), que os brinquedos puderam ser disponibilizados para a comemoração.

Carlos Antolini
Dia das Crianças Estacionamento da PMV
Carlos Antolini
Dia das Crianças Estacionamento da PMV

Integração no trabalho

A comemoração do Dia das Crianças também foi uma oportunidade que muitos servidores tiveram de apresentar o local de trabalho aos filhos. Letícia Amorim levou o filho Miguel, de 4 anos, para conhecer a sala onde ela trabalha, na Seges. "Ele tinha vontade de conhecer o meu trabalho, aí juntei o útil ao agradável, mas agora ele só quer saber de brincar", contou.

Andréia Arcanjo, que trabalha na Procuradoria Geral do Município (PGM), trouxe o filho Miguel, de 3 anos, e gostou da iniciativa. "Muito interessante! Agora, o Miguel já sabe para onde a mãe vem quando fala que vai sair de casa para trabalhar. Ele está muito feliz com as brincadeiras".

Carlos Antolini
Dia das Crianças Estacionamento da PMV
Carlos Antolini
Dia das Crianças Estacionamento da PMV

Voltar ao topo da página