Notícias

Dia da Mulher: usuárias e servidoras ganham homenagem e rosas na US Praia do Suá

Publicada em 08/03/2018, às 13h59

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Dia da mulher
Prefeito Luciano Rezende participou da homenagem às mulheres na US Praia do Suá e distribuiu rosas para elas
Diego Alves
Dia da mulher
Prefeito tirou foto com usuárias e servidoras e destacou a importância e o valor das mulheres

A programação especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve início na manhã desta quinta-feira (8). Na Unidade de Saúde (US) da Praia do Suá, as usuárias e servidoras assistiram a uma palestra sobre visagismo (arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a característica física de cada pessoa) e participaram de oficina de beleza, com corte de cabelo realizado pelas alunas, professora e coordenadora do Senac.

A atividade contou com a presença do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que prestou uma homenagem às mulheres. "As mulheres são todas muito importantes na vida de todos nós. Na Prefeitura, nós estamos num momento de reconhecimento cada vez maior, de respeito, diálogo, carinho e de valorização das mulheres. São quase 10 mil servidoras. Estou muito agradecido. Feliz Dia Internacional da Mulher!", disse o prefeito, que ainda entregou rosas a elas. 

André Sobral
Dia Internacional das Mulheres
Mulheres ainda participaram de uma oficina de beleza na US Praia do Suá
André Sobral
Dia Internacional das Mulheres
Alunas do Senac cortaram o cabelo delas durante a ação na Praia do Suá

As unidades de Forte São João, Jardim Camburi e Jardim da Penha também contaram com uma agenda especial nesta manhã, com oferta de exames, aulas de zumba e sarau. A programação ocorre durante todo o mês. 

Programação

Sexta (9)
US de Jardim Camburi, às 16h: Cantata para as mulheres.

Sábado (10)
US de Resistência, das 8 às 16h: aula de ritmos coreografados e ginástica aeróbica. Haverá teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, consultas odontológicas, consultas médicas, coleta de exame citopatológico, atividades educativas de prevenção e promoção da saúde. Também haverá o estande "De mulher para mulher, faça sua escolha", organizado pelos agentes comunitários de saúde, com atividades educativas de prevenção e promoção da saúde. 

Sábado (10)
US de Jardim da Penha, das 15 às 21h: participação no evento que será realizado no Shopping Jardins, com oferta de serviços de aferição de pressão, realização de testes rápidos e orientações sobre saúde bucal. O grupo "Arte e Vida" fará exposição dos trabalhos manuais que realizam na US.

Dia 14
US de Jardim Camburi, das 8 às 17h: Maquiagem para as servidoras 

Dia 20
US do Forte São João: oficina "Saúde e beleza da mulher", com a participação de Henriqueta Sacramento, referência técnica do Programa de Práticas Integrativas (Pics).

André Sobral
Dia Internacional das Mulheres
Mulheres ainda assistiram a uma palestra sobre visagismo na US Praia do Suá
André Sobral
Dia Internacional das Mulheres
Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal de acordo com a característica física de cada pessoa

Voltar ao topo da página