Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Dia da Mulher: tarde de cinema e reflexão sobre a violência doméstica

Publicada em 09/03/2018, às 16h57

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semcid

Cinema no Dia da Mulher

Servidoras assistiram a uma sessão gratuita do filme "Eu, Tonya" no cinema (Ampliar imagem)

Cinema no Dia da Mulher

Servidoras tiveram a oportunidade de refletir sobre as diversas situações vivenciadas pelas mulheres (Ampliar imagem)

Servidoras da Prefeitura de Vitória tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (9). Elas foram ao cinema assistir ao filme "Eu, Tonya", no Shopping Jardins, em Jardim da Penha.

A iniciativa faz parte da programação da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Segundo a coordenadora de Políticas para a Mulher, Mariana Bernardes, o filme foi escolhido por ser protagonizado por uma mulher e contar uma história envolvendo violência doméstica e relacionamento abusivo.

"Foi uma oportunidade de as servidoras refletirem sobre as diversas situações vivenciadas pelas mulheres, além de elas desfrutarem de um momento de lazer e entretenimento. O que a gente espera é que possamos sair daqui melhores do que entramos”, disse.

Reflexão

As servidoras aprovaram a escolha do filme porque, além de proporcionar entretenimento, também deixou uma reflexão sobre a violência que muitas mulheres vivem dentro de casa. "A Tonya demonstrou uma força para mudar a história dela. E a reflexão que fica é que ela, apesar de tudo, fez questão de deixar registrado que foi uma boa mãe", disse a servidora Andrezza Brandizzi.

Segundo ela, foi possível perceber também que a violência está dentro de casa. "Essa é uma reflexão que precisa ficar. É um filme que também precisa ser assistido pelos homens", afirmou.

Claudia Medina também achou importante levantar o debate sobre a violência doméstica. "Foi um filme forte. A gente percebeu a força dela (Tonya), apesar da violência que sofreu durante a sua vida", relatou.

Atividades

Na próxima semana, a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher continua. Haverá rodas de conversas, debates, palestras e oficinas.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site