Notícias

Dia da Mulher: tarde de cinema e reflexão sobre a violência doméstica

Publicada em 09/03/2018, às 16h57

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semcid
Cinema no Dia da Mulher
Servidoras assistiram a uma sessão gratuita do filme "Eu, Tonya" no cinema
Divulgação Semcid
Cinema no Dia da Mulher
Servidoras tiveram a oportunidade de refletir sobre as diversas situações vivenciadas pelas mulheres

Servidoras da Prefeitura de Vitória tiveram uma tarde diferente nesta sexta-feira (9). Elas foram ao cinema assistir ao filme "Eu, Tonya", no Shopping Jardins, em Jardim da Penha.

A iniciativa faz parte da programação da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Segundo a coordenadora de Políticas para a Mulher, Mariana Bernardes, o filme foi escolhido por ser protagonizado por uma mulher e contar uma história envolvendo violência doméstica e relacionamento abusivo.

"Foi uma oportunidade de as servidoras refletirem sobre as diversas situações vivenciadas pelas mulheres, além de elas desfrutarem de um momento de lazer e entretenimento. O que a gente espera é que possamos sair daqui melhores do que entramos”, disse.

Reflexão

As servidoras aprovaram a escolha do filme porque, além de proporcionar entretenimento, também deixou uma reflexão sobre a violência que muitas mulheres vivem dentro de casa. "A Tonya demonstrou uma força para mudar a história dela. E a reflexão que fica é que ela, apesar de tudo, fez questão de deixar registrado que foi uma boa mãe", disse a servidora Andrezza Brandizzi.

Segundo ela, foi possível perceber também que a violência está dentro de casa. "Essa é uma reflexão que precisa ficar. É um filme que também precisa ser assistido pelos homens", afirmou.

Claudia Medina também achou importante levantar o debate sobre a violência doméstica. "Foi um filme forte. A gente percebeu a força dela (Tonya), apesar da violência que sofreu durante a sua vida", relatou.

Atividades

Na próxima semana, a programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher continua. Haverá rodas de conversas, debates, palestras e oficinas.


Voltar ao topo da página