Notícias

Dia da Mulher: sarau, zumba, ginástica e dicas de beleza nas unidades de saúde

Publicada em 05/03/2018, às 12h40 | Atualizada em 06/03/2018, às 15h32

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Unidade de saúde de Resistência
A US de Resistência oferecerá aula de Ritmos Coreografados e Ginástica aeróbica
Leonardo Silveira
Abertura da Arena Vitória Verão
A programação inclui também aula de zumba para as mulheres

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado anualmente no dia 8 de março, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) preparou uma série de ações em prol da promoção da saúde. Além das programações especiais, durante todo o mês haverá oferta de exames preventivos com agenda aberta no sistema de agendamento online para as unidades de saúde de Jardim da Penha e Jardim Camburi.

As atividades especiais terão início nesta quinta-feira (8), na US da Praia do Suá, onde haverá ginástica e ações de educação em saúde sobre os benefícios da atividade física com ênfase na mulher, atividades de cuidados (corte de cabelo, penteados e dicas de beleza), promoção da saúde bucal, entre outros. O evento acontece das 7 às 14h.

A US do Forte São João preparou para o dia 8 um sarau na recepção. As mulheres que comparecerem ao local serão recebidas com canções entoadas por um casal de servidores da unidade. Na ocasião, também será servido um chá e serão oferecidas lembrancinhas, a partir das 8 horas.

Já na US de Jardim Camburi, as atividades terão início com um aulão de zumba na quadra ao lado da unidade. Também será divulgado um vídeo motivacional para as mulheres durante o dia, a partir das 7 horas.

Outras atividades

Dia 08/03 – US de Jardim da Penha, das 7 às 13h

Abordagem informativa com distribuição de folders sobre saúde da mulher para as mães das crianças matriculadas no CMEI Cida Barreto no horário de entrada dos turnos matutino e vespertino

Dia 09/03 – US de Jardim Camburi, às 16h

- Cantata para as mulheres

Dia 10/03 – US de Resistência, das 8 às 16h

A US oferecerá aula de Ritmos Coreografados e Ginástica aeróbica. No local será oferecido teste rápido HIV, Sífilis e Hepatite, Consultas Odontológicas, Consultas Médicas, Consulta e coleta de exame citopatológico, atividades educativas de prevenção e promoção da saúde.

Também haverá um estande organizado pelos Agentes Comunitários de Saúde “De mulher para mulher, faça sua escolha” com Atividades educativas de prevenção e promoção da saúde. Serão distribuídos folders educativos alusivos à saúde da mulher, orientação ao combate do mosquito da Dengue, Zika e Chicungunia.

Dia 10/03 – US de Jardim da Penha, das 15 às 21h

A US terá participação no evento que será realizado no Shopping Jardins no dia com oferta de serviços de aferição de pressão, realização de testes rápidos e orientações sobre saúde bucal pelas profissionais da odontologia.

O grupo Arte e Vida também participará, com apoio de nossas agentes de saúde, com exposição dos trabalhos manuais que realizam em nossa unidade;

Dia 14/03 – US de Jardim Camburi, das 8 às 17h

- Maquiagem para as servidoras da UBS em tempo integral

Dia 20/03 – US do Forte São João

- Oficina Saúde e Beleza da mulher , com a participação da Dra. Henriqueta Sacramento, Referência Técnica do Programa de Práticas Integrativas (Pics)


Voltar ao topo da página