Notícias

Dia da Mulher: roda de conversa marca manhã desta sexta-feira na Seme

Publicada em 09/03/2018, às 16h31

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Secretaria de Educação/Divulgação
Roda de conversa entre mulheres na sede da Secretaria de Educação
Servidoras da Educação participaram de uma roda de conversa com a professora Heloísa Carvalho
Secretaria de Educação/Divulgação
Roda de conversa entre mulheres na sede da Secretaria de Educação
Heloísa destacou que a data faz pensar sobre diversos aspectos relacionados ao preconceito e à violência contra as mulheres

A manhã desta sexta-feira (9) foi marcada por uma roda de conversa entre mulheres na Secretaria Municipal de Educação (Seme), em Itararé, em comemoração ao Dia da Mulher.

O encontro foi um momento de reflexão e também um movimento de escuta das mulheres presentes, sob o comando da professora Heloísa Carvalho. Na ocasião, foram tratados temas relacionados à história do Dia da Mulher e também foram colocadas em questão as lutas femininas que começaram muito antes de ser instituída essa data.

Heloísa apresentou ainda dados relacionados à violência contra a mulher no País, no Estado e em Vitória e provocou as participantes a pensar sobre como muitas mulheres também reproduzem atitudes e discursos discriminatórios contra o gênero feminino.

"O Dia da Mulher não é uma data comemorativa. Na verdade, é um dia de luta e reflexão, em que devemos pensar sobre diversos aspectos relacionados ao preconceito e à violência contra as mulheres. Precisamos provocar essa reflexão", destacou Heloísa.


Voltar ao topo da página