Notícias

Dia da Mulher: mesa de frutas cuida da saúde e reforça homenagem às servidoras

Publicada em 08/03/2018, às 17h57

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
café da tarde - dia da mulher
Mesa de frutas foi montada no hall do Palácio Municipal para prestar uma homenagem às mulheres
Diego Alves
café da tarde - dia da mulher
Giselly dos Santos Chagas destacou que a data serve de lembrança para a luta e as conquistas das mulheres

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, uma mesa de frutas foi compartilhada na tarde desta quinta-feira (8), no hall da Prefeitura de Vitória.

A servidora Giselly dos Santos Chagas, que atua na equipe do Papo da Cidade, da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação, aprovou a ação. Para ela, o dia é de comemoração, mas também de lembrança da luta das mulheres.

'Hoje é um dia de fazer memória pelas conquistas já alcançadas com o suor de muitas mulheres. Foi uma singela homenagem a cada uma de nós. Simples e saudável, me senti valorizada", disse Giselly.

Quem também esteve presente na ação, promovida pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor (Seges), foi o secretário da pasta, Fabrício Gandini.

"As mulheres fazem toda a diferença nos trabalhos realizados na Prefeitura. Dos mais de 13 mil servidores, elas somam quase 10 mil. Neste dia, precisamos valorizar cada uma delas por suas vitórias na luta incessante pela igualdade de direitos", disse.

Comemorações

A responsável pela Coordenação de Promoção à Saúde do Servidor, Mariana Thebaldi Schwan Schoenenkorb, explicou o motivo da escolha da mesa de frutas. "Nós queríamos comemorar de uma forma que pudesse também cuidar da saúde de nossas servidoras. Nada melhor do que uma mesa tão saudável como essa. Além de valorizar e reconhecer o trabalho de cada uma delas, tivemos a oportunidade de zelar pela saúde também".

De corte de cabelo a sorteios de prêmios, a semana foi marcada por comemorações ao Dia Internacional da Mulher. Ainda nesta semana e na próxima, haverá sorteios de ingressos de cinema para o Cine Jardins.

Matérias relacionadas

Dia da Mulher: Semas proporciona dia de beleza, música, teatro e poesia pra elas

Dia da Mulher: usuárias e servidoras ganham homenagem e rosas na US Praia do Suá

Diego Alves
café da tarde - dia da mulher
Diego Alves
café da tarde - dia da mulher

Voltar ao topo da página