Notícias

Dia da Mulher: homenagens, poesias e música animam idosas nos CCTI´s

Publicada em 09/03/2017, às 18h19

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


Balões, corações, flores e cartazes enfeitaram os Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s) nesta última quarta-feira (8) para as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Com um público predominantemente feminino, as quatro unidades prepararam uma manhã especial para homenagear e receber as usuárias.

No CCTI do Centro, o público foi recebido com um café da manhã e música ao vivo. Além disso, houve um momento de homenagem, com declamação de poesias, mensagens e distribuição de brindes.

No Centro de Convivência de Jardim da Penha, foi feito um resgate da história do Dia Internacional da Mulher, com textos e poemas relacionados à temática. Os idosos também escreveram e declamaram poesias e participaram de sorteios e bingo.

Na unidade de Maria Ortiz, foram trabalhados dados históricos importantes sobre a luta e os avanços conquistados pelas mulheres em nossa sociedade. A turma da terceira idade também participou de um bingo e teve um momento de dança e integração.

No CCTI de Jardim Camburi, a programação do Dia Internacional da Mulher contou com declamação de poesias, música ao vivo e poemas em homenagem à mulher.

Protagonistas

A coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Maria da Penha Norbim, destaca que a iniciativa teve como objetivo celebrar a data, elevar a autoestima e promover a integração e valorização das mulheres que participam das atividades dos CCTI´s.

"As mulheres que frequentam os espaços acompanharam e foram precursoras de todas essas transformações que impactaram nas vidas das mulheres. Ainda há uma longa caminhada a percorrer, mas elas viveram essa transição de mãe e dona do lar para mulher independente que divide o protagonismo nesta mesma sociedade que ela ergueu", destacou.


Voltar ao topo da página