Notícias

Dia da Mulher: cinema, oficinas e passeio ciclístico em Vitória

Publicada em 07/03/2017, às 08h00 | Atualizada em 08/03/2017, às 10h27

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Dia de Beleza
Mulheres receberão homenagens e participarão de diferentes atividades ao longo do mês

A Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias municipais de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) e Assistência Social (Semas), vai promover diversas atividades voltadas para o Dia Internacional da Mulher. Apesar de ser lembrado no dia 8 de março, a programação acontece durante todo o mês. Entre as atividades, as mulheres vão poder participar de oficinas, eventos culturais, passeio ciclístico e diversas outras homenagens.

Nesta quarta (8), por exemplo, haverá uma caminhada com distribuição de lembranças e roda de capoeira na unidade do projeto Caminhando Juntos (Cajun) do bairro Bonfim. No mesmo dia, só que no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Consolação, haverá um café da manhã com uma roda de conversa. No encontro, serão abordadas temáticas sobre o significado da data e a trajetória de conquista para as mulheres ao longo dos últimos anos.

Já na quinta (9), o Senac, na avenida Beira-Mar, em Bento Ferreira, vai oferecer uma oficina com dicas para ensinar como decorar a casa.

No dia 18, o Procon de Vitória vai abrir especialmente para o mutirão da mediação. No encontro, haverá exibição de curtas, distribuição da rede de serviços à mulher em situação de violência e orientação jurídica.

No dia 26 de março, a Prefeitura também irá promover um grande passeio ciclístico, com concentração no Centro, a partir das 9 horas.

Programação completa

Durante o mês, ainda vão acontecer diversas atividades, como oficinas de maquiagem, artesanato, sessão de cinema, palestras voltadas para o combate à violência contra a mulher e distribuição de flores. Clique aqui e confira a programação completa.

Matérias relacionadas

Dia da Mulher: servidoras da Prefeitura vão ganhar sessão especial de cinema

Dia da Mulher: servidoras recebem homenagens e participam de atividades


Voltar ao topo da página