Notícias

Dia da Família: Cajuns preparam programação especial

Publicada em 10/05/2018, às 19h12

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Colonia de Férias Cajun Santo Andre
Cajuns vão promover variadas atividades para celebrar o Dia Internacional da Família

Aulões de dança, show de talentos, oficinas de pipa, gincanas e até massagem estão na programação dos 13 Cajuns para comemorar o Dia Internacional da Família, comemorado em 15 de maio.

As ações foram preparadas para que familiares e crianças e adolescentes participantes possam realizá-las juntos, proporcionando momentos de descontração e fortalecendo os laços.

Embora a programação esteja concentrada na próxima semana, o Cajun de Bela Vista realizou, ainda em abril, o Encontro de Famílias, em parceria com a Unidade de Saúde de Santo Antônio.

Foram ofertados diversos serviços, como aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV e glicose, orientações de saúde bucal, higiene corporal, tabaco, pediculose e pesagem, além de atividades lúdicas e momentos de reflexão para o combate à violência sexual de crianças e adolescentes.

Dois Cajuns vão comemorar a data em um sábado, ainda a ser definido: Andorinhas e Bela Vista. Em Andorinhas, familiares das crianças vão participar, junto com os alunos, das oficinas de artes, hip hop, futsal, balé e circo. Em Bela Vista, além das atividades de integração, será realizado um almoço para as famílias. A ideia é poder alcançar os familiares que não podem comparecer durante a semana.

Dia da Família

O Dia Internacional da Família, 15 de maio, foi instituído pela Organização das Nações Unidas em 1993, para enfatizar a importância da família na educação das crianças e para a sociedade, estimular o amor, respeito e a união entre todos os componentes, alertar para os direitos e responsabilidades das famílias e ainda sensibilizar para as questões sociais, econômicas e demográficas que afetam a unidade familiar.

Dia Internacional da Família
Quando: terça-feira (15)

Bonfim: alongamento, aulão de dança e oficina de música para as famílias. Uma mesa de lanches será servida nos dois turnos
Caratoíra: aulão de dança, oficina de pipa, gincana e um almoço com os familiares
Engenharia / Itararé: famílias e crianças vão participar das oficinas, além de jogos e brincadeiras
Jaburu: show de talentos musicais e de dança e oficinas relâmpago de artesanato e outras habilidades que os familiares apresentarem
Morro do Quadro: dinâmicas com os pais ou responsáveis, oficina de capoeira e jogos envolvendo os familiares. Café da manhã ou café da tarde.
Nova Palestina: programação envolve também os avós, com oficinas acessíveis de capoeira e de circo. Para o turno da manhã, será servido um almoço. Para o turno da tarde, uma mesa de lanches.
Praia do Suá: dinâmicas de integração, música e oficina de artesanato
Romão: oficina de massagem relaxante entre os familiares para estimular a expressão de afeto pelo toque e conhecimento corporal. A programação foi pensada também para os avós. Oficina de pipa e de dança.
Solon Borges: oficinas e brincadeiras envolvendo toda a família.


Voltar ao topo da página