Notícias

Desfile cívico vai reunir comunidades e escolas da rede pública municipal

Publicada em 27/08/2010, às 10h00 | Atualizada em 02/09/2010, às 14h14

Por Lorena Bosi, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Filipe de Paula


Kadidja Fernandes
Desfile escolar das escolas municipais no Sambão
A abertura será feita pela banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alvimar Silva

Como parte das festividades do aniversário de 459 anos da cidade de Vitória e em comemoração à Independência do Brasil (7 de setembro), a Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com a Associação de Moradores da Grande Santo Antônio, promove, nesta sexta-feira (03), a partir das 8h, o 14º Desfile Cívico Escolar. É esperada uma grande participação das famílias e das comunidades.

O evento vai acontecer no Sambão do Povo e vai contar com a participação de mais de 2.500 alunos da rede municipal, além da escola estadual Ludovico Pavoni e de agentes da Guarda Civil e da Defesa Civil.

A abertura será feita pela banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, com a execução do hino nacional. Em seguida, desfilam outras oito Emefs e três Centros de Educação Infantil (Cmeis).

Segundo a secretária municipal de Educação, Vania Carvalho de Araújo, o desfile leva a reflexão sobre a Independência do Brasil aos alunos, além de permitir que as escolas apresentem os trabalhos desenvolvidos durante todo o ano.

"Nas unidades de ensino, os professores vêm debatendo, junto às crianças e adolescentes, o significado e a importância dessa data para o Brasil. Já no desfile, cada escola vai escolher um representante para falar sobre os principais projetos e atividades realizadas no cotidiano escolar, enquanto os estudantes passam pela avenida", afirma.

Matéria relacionada:

Sambão do Povo interditado nesta sexta para desfile cívico escolar


Voltar ao topo da página