Notícias

Defesa Civil realiza capacitação contra incêndios com professores de Redenção

Publicada em 22/03/2019, às 15h41

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Defesa Civil
Comitê contra incêndios realiza capacitação de professores
Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil, deu orientações aos profissionais do Cmei para prevenir incêndios

A Defesa Civil de Vitória realizou uma capacitação com o corpo docente do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Geisla da Cruz Militão, em Redenção.

Essa é mais uma das ações preventivas que estão sendo desenvolvidas pelo Comitê de Gestão Integrada de Segurança contra Incêndios, criado para elaborar e executar adequações necessárias para garantir a segurança dos prédios públicos em casos extremos de incêndio.

O comitê envolve todas as secretarias da Prefeitura de Vitória. Os servidores serão capacitados a atuar de forma preventiva nos equipamentos públicos.

"A criação desse comitê faz parte de uma proposta inovadora da Prefeitura de Vitória de criar a cultura de prevenção não apenas no ambiente escolar, mas em todos os setores da administração pública", explicou Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil de Vitória e presidente do comitê.

O Comitê de Gestão Integrada de Segurança contra Incêndios conta com a parceria do Corpo de Bombeiros, que passa aos servidores instruções sobre como agir em situações de incêndio.


Voltar ao topo da página