Notícias

Defesa Civil Municipal participa de capacitação em risco geológico

Publicada em 04/10/2017, às 17h02

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Curso básico de percepção do risco geológico ministrado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) que a Defesa Civil está participando
Técnicos da Defesa Civil de Vitória atualizam conhecimentos para enfrentar desastres naturais e outros impactos decorrentes de mudanças climáticas

A Defesa Civil de Vitória participa, até esta sexta-feira (6), do curso básico de percepção do risco geológico, ministrado pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), também conhecida como Serviço Geológico do Brasil.

O curso, que conta com atividades teóricas e práticas, faz parte do Programa de Capacitações 2017, projeto do Governo do Espírito Santo criado por meio de uma parceria entre a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão integrante do Corpo de Bombeiros Militar, e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

"O objetivo do curso é atualizar o conhecimento para enfrentar desastres naturais e outros impactos decorrentes de mudanças climáticas", comentou coordenador da Defesa Civil Municipal, Jonathan Jantorno.

A capacitação, que acontece no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), segue até sexta e vai contar com uma visita de campo.

CPRM

O Serviço Geológico do Brasil é uma empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, cuja missão é gerar e difundir o conhecimento geológico e hidrológico básico necessário para o desenvolvimento sustentável do Brasil.


Voltar ao topo da página