Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Decreto nomeia novos membros do Conselho Municipal de Cultura

Publicada em 08/03/2017, às 18h42

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Posse do Conselho Municipal de Política Cultural de Vitória, Biênio 2017-18

Conselheiros de Cultura tomaram posse durante solenidade no Mucane

Conselheiros e suplentes eleitos

Novos conselheiros terão um mandato de dois anos para discutir a política cultural de Vitória

Foi publicado, no Diário Oficial desta quarta-feira (8), o decreto nº 16.967, que nomeia os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). O mandato dos novos conselheiros é de dois anos e não remunerado.

O novo conselho tomou posse na tarde do dia 16 de fevereiro de 2017, no auditório do Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” - Mucane, no Centro Histórico. Na cerimônia de posse, o servidor público Edvaldo Euzébio dos Anjos, representante da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), e Felipe Sales Xavier, da sociedade civil, representante da área da dança, foram eleitos, respectivamente, os novos presidente e vice-presidente do Conselho de Cultura.

Além dos conselheiros, também estavam presentes o secretário de Cultura, Francisco Grijó, Vanuza Aparecida Soares Norberto, representando o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, e a Secretaria de Governo; e Maxilene Coutinho de Oliveira, representando o vice-prefeito, Sérgio Sá; e Rodrigo Cerqueira Rocha, representando o vereador Vinicius Simões.

Composição 

O Conselho Municipal de Cultura é formado por 26 conselheiros, efetivos e suplentes, representando o poder público e a sociedade civil. São 11 membros da Prefeitura, um da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e um do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A sociedade civil é representada por 13 integrantes, escolhidos por entidades ou áreas culturais de Vitória. Os membros das áreas do Teatro, Dança, Circo, Audiovisual e Artes Visuais já foram nomeados.

As cadeiras dos representantes de entidades da sociedade civil nas áreas da Cultura Popular, Artesanato, Música, Literatura, Patrimônio e Arquitetura, Instituição não governamental, Agremiações Carnavalescas, Conselho Popular de Cultura ainda não forma preenchidas.

Atribuições

Entre as competências do CMPC, estão a formulação, o acompanhamento e a análise da política de desenvolvimento cultural de Vitória. Também é de responsabilidade do conselho fiscalizar as ações de cultura na capital, emitir e analisar pareceres sobre questões ligadas à área e colaborar na articulação das iniciativas entre organismos públicos e privados.

O conselho se reúne mensalmente e, quando necessário, são marcadas também as reuniões extraordinárias, convocadas por sua presidência ou solicitadas por dois terços de seus membros.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site