Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Dada a ordem de serviço para o início do restauro da estátua Pio XII

Publicada em 05/09/2017, às 15h59

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc

Estátua Papa Pio Xii

Estátua que homenageia o Papa Pio XII será restaurada (Ampliar imagem)

Sinal verde para as obras de restauração da estátua Pio XII, localizada no Centro de Vitória. O trabalho será realizado pelo artista Sandro Novaes e tem previsão de 60 dias. A ordem de serviço foi assinada no último dia 1º.

"Faremos a restauração da estátua que homenageia o Papa Pio XII. A cidade compreende sua importância e sua simbologia religiosa e espiritual. Nosso trabalho, além de restaurá-la eficazmente, é mantê-la à prova de violências materiais contra a memória de figura religiosa tão ilustre", disse o secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó.

A estátua do Papa Pio XII, escultura datada de 1964 e de autoria do artista italiano Carlo Crepaz, possui uma riqueza de detalhes no cimento branco, o que exige um trabalho minucioso para a execução do restauro.

Estudo

Para o trabalho de restauro, é necessário um estudo específico para identificar quais serão as técnicas usadas para a sua execução, que vão desde ações simples, como lavagem e pintura, ou mais detalhadas, com uma avaliação complexa e minuciosa para o futuro trabalho.

"O restauro é um serviço que precisa ser especializado e cauteloso na descrição dos procedimentos adotados em cada caso", explicou a gerente de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, Patrícia Bragatto.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site