Notícias

Dada a largada para maior espaço de participação popular da Assistência Social

Publicada em 03/07/2019, às 18h06

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Edlamara Conti


Flávio Almeida
1º Conferência descentralizada de assistência social
Primeira Conferência Descentralizada debateu o tema "Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado", na Casa do Cidadão
Flávio Almeida
1º Conferência descentralizada de assistência social
Anabel destacou que evento mostra o comprometimento de todos os envolvidos com os serviços, com a democracia e com os direitos

Foi dada a largada para o maior espaço de participação popular da Assistência Social em Vitória, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, nos dias 23 e 24 deste mês. Na noite desta terça-feira (2), foi realizada a primeira Conferência Descentralizada, com o tema "Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado", na Casa do Cidadão, em Itararé.

A pré-conferência reuniu lideranças comunitárias, membros de conselhos populares, representantes dos trabalhadores, gestores e usuários dos serviços da rede socioassistencial.

A subsecretária de Proteção Social Especial, Anabel Araújo Gomes Pereira, lembrou que o encontro mostrou o comprometimento de todos os envolvidos com os serviços, com a democracia e com os direitos.

"O Governo Federal decidiu não realizar a Conferência Nacional, mas nós nos vimos desafiados a garantir esse espaço de discussão, de participação da sociedade. Unimos forças com os conselhos e organizações e vamos seguir nesse caminho", disse.

A vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência SociaSocial, Isabel Cristina Conceição Miranda, enfatizou que a "participação popular é muito importante para o aperfeiçoamento das políticas e da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas)". 

Preparação

Para qualificar as discussões que serão tratadas na XI Conferência, outras duas pré-conferências estão sendo realizadas: nesta quarta-feira (3), com o tema "A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade", às 17h30, na Câmara Municipal; e nesta quinta-feira (4), às 13 horas, com o tema "Política Pública tem que ter financiamento público", na Fundação Beneficente da Praia do Canto, em São José.

As inscrições para a XI Conferência Municipal serão feitas nas Conferências Descentralizadas.

XI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VITÓRIA

Tema: "Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social"
Quando: dia 23, das 13 às 18h, e dia 24, das 9 às 18h
Local: Centro Educacional Agostiniano

Eixos Temáticos:

1) Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado;
2) Política Pública tem que ter financiamento público;
3) A participação popular garante a democracia e o controle da sociedade.

Informações
Casa dos Conselhos, na Av. Desembargador Santos Neves, nº 1.489, Praia do Canto, em Vitória
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 19h
Contatos para informações: 3382-6178 ou comasv@correio1.vitoria.es.gov.br

Voltar ao topo da página