Notícias

Curso gratuito de salgadeiro abre pré-inscrição online nesta terça

Publicada em 05/09/2017, às 16h05 | Atualizada em 11/09/2017, às 12h26

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Curso de salgados
Profissionais que atuam no segmento da gastronomia poderão aprender novas técnicas para produção de salgados

Os trabalhadores que estão em busca de qualificação profissional e novas oportunidades de trabalho têm mais uma chance de fazer uma capacitação gratuita. Desta vez, são 18 vagas para o curso "Técnicas de salgadeiro", cuja pré-inscrição online tem início nesta terça-feira (12), a partir das 9 horas, no endereço http://vixcursos.vitoria.es.gov.br.

As aulas têm início em 25 de setembro, no Centro de Formação Ludovico Pavoni, que fica na rua Santo Antônio, 1746 (próximo ao cemitério).

Para participar, o interessado deve ter certificado ou declaração de curso na área de gastronomia/alimentação ou Carteira de Trabalho comprovando que a pessoa trabalha ou trabalhou nesse segmento, como cozinheiro, merendeira, pizzaiolo, salgadeiro, doceira, entre outros. Quem é Microempreendedor individual (MEI) também pode se inscrever.

Como se inscrever

Para a pré-inscrição, os interessados devem seguir os seguintes passos para participar da capacitação:
1º passo- em "Modalidade", selecione a capacitação que deseja cursar. Exemplo: Gastronomia;
2º passo - na sequência, em "Categoria", escolha a área que deseja cursar. Exemplo: Técnicas de salgadeiro;
3º passo - em "Local", escolha o espaço onde será o curso: Centro de Formação Ludovico Pavoni;
4º passo - escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão "Saiba +" para as seguintes informações: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários;
5º passo - clique no botão “Faça sua pré-inscrição”;
6º passo - preencha o formulário e "Confirme a sua pré-inscrição".

Ao fazer a pré-inscrição, o interessado confirma que tem os pré-requisitos necessários para frequentar as aulas do curso e que, se não confirmar a inscrição na data, hora e local citados no comprovante, perderá automaticamente a vaga pré-reservada.

Matrícula

Para a confirmação da matrícula, o interessado que fez a pré-inscrição deverá ir à Agência Municipal do Trabalhador (Sine Vitória), na terça (12) e na quarta (13), das 9 às 16 horas, na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, edifício Helenus, 3º andar, em Bento Ferreira. Quem não efetivar a matrícula perderá automaticamente a vaga.

Na ocasião, será preciso apresentar toda a documentação exigida. No caso do documento de comprovação da escolaridade, a pessoa pode trazer o histórico escolar e, caso não tenha, pode ser a declaração escolar.

Os alunos menores de 18 anos deverão comparecer acompanhados dos responsáveis, que deverão levar cópia do CPF. A pessoa que atua como Microempreendedor individual (MEI) precisa entregar cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Mais informações pelo telefone 3132-5313.

Parceria

O curso é oferecido pela Associação das Obras Pavonianas de Assistência (Aopa), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Espírito Santo (Senac-ES).


Voltar ao topo da página