Notícias

Curso "Gestão de Documentos Públicos" com inscrições abertas para servidores

Publicada em 06/11/2018, às 11h45 | Atualizada em 06/11/2018, às 16h44

Por Naira Scardua, com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Fachada atual da Escola de Governo
Escola de Governo abre inscrição para mais um curso de qualificação profissional

Mais uma oportunidade de qualificação profissional para os servidores municipais. A partir desta terça-feira (6), estão abertas as inscrições para o curso "Gestão de Documentos Públicos". Faça aqui.

O curso tem carga horária de 30 horas e será realizado de 19 de novembro a 10 de dezembro, na modalidade de Educação a Distância (EaD), por meio da plataforma utilizada pela Escola de Governo de Vitória (EGV), sem tutoria ou encontros presenciais.

A atividade é oferecida pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), por meio da EGV.

Organização

De acordo com a gerente da EGV, Márcia Izabel Coutinho, o curso é continuamente demandado e tem extrema importância para os servidores públicos. "O curso visa à organização de documentos, como processos, protocolados e ofícios, para que seja cumprida Lei de Acesso à Informação (LAI) no serviço público. Inclusive, a gestão documental está prevista na lei federal 8.159/1991", explicou.

Conteúdo

O conteúdo do curso foi elaborado pelo arquivista do Arquivo Público Municipal Ewerton da Silva Nicolau. Ele destacou que o curso contempla todas as fases dos documentos, desde o seu “nascimento” (produção) até a destinação final. "O servidor vai conhecer os processos de trabalho de todos os documentos públicos", disse.

Aos alunos com dificuldades de acesso a computadores, a EGV disponibilizará (mediante agendamento prévio) o uso dos equipamentos de Laboratório de Informática.

Mais cursos

A Escola de Governo de Vitória (EGV) também abriu inscrições para 28 cursos voltados à qualificação e ao aperfeiçoamento dos servidores públicos. A maioria (20 cursos) é na modalidade de Educação a Distância (EaD), tais como Educação em Direitos Humanos, Introdução à Libras, Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, Gestão em Ouvidoria, Introdução à Gestão de Processos e outros. Veja aqui.

Curso "Gestão de Documentos Públicos"
Período de inscrição: de 6 a 11 de novembro
Período de realização: de 19/11 a 10/12/2018
Local: Plataforma Virtual da EGV
Carga horária: 30 horas
Número de vagas: 60
Inscrições: bit.ly/2DcVlqw
Informações
EGV - ESCOLA DE GOVERNO DE VITÓRIA
Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295 - Bento Ferreira.
Tel.: (27) 3345-4813 / 3382-6225

Voltar ao topo da página