Notícias

Cultura divulga resultado final do edital de ocupação do Museu do Pescador

Publicada em 06/10/2017, às 18h32

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Museu do Pescador na Ilha das Caieiras
Projetos habilitados irão expor trabalhos no Museu do Pescador

O resultado final da primeira etapa do edital de seleção de projeto de ocupação do Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" (Museu do Pescador), ano 2017/2018, foi divulgado nesta sexta-feira (6). A lista com os trabalhos selecionados foi publicada no Diário Oficial. Essa etapa avaliou a documentação obrigatória dos projetos inscritos.

Agora, os projetos habilitados serão avaliados por uma comissão de seleção, que é formada por cinco membros: dois representantes da Semc; um representante do Conselho Municipal de Política Cultural; um representante da comunidade indicado pela Associação de Moradores da Ilha das Caieiras e um representante do grupo docente da Universidade Federal do Espírito Santo. Depois, será divulgada a lista com a classificação dos projetos.

Produção local

Os editais de ocupação têm o objetivo de fomentar a produção local, além de pensar em ações de arte-educação que aproximem munícipes do universo da arte e estimulem a formação de público. Além disso, pretendem ampliar a diversidade e a transparência na definição das programações dos espaços culturais da cidade.

A ocupação por meio de editais é uma meta do Plano Municipal de Cultura, que estabelece as diretrizes da política cultural do município entre os anos de 2014 e 2024.


Voltar ao topo da página