Notícias

Cultura divulga resultado da 1ª etapa do edital do Viradão Vitória

Publicada em 09/07/2018, às 16h35

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Show de Ceu abre o Viradão Cultural na Casa Lab
Viradão conta com 24 horas de cultura, com uma série de atrações que percorrem o corredor cultural do Centro Histórico

O resultado da primeira etapa do edital de seleção de proposta de atividade artística e cultural para composição da programação do Viradão Vitória 2018, que vai acontecer nos dias 7 e 8 de setembro, foi divulgado no Diário Oficial desta segunda-feira (9).

A comissão de habilitação avaliou os pedidos de reconsideração com base na documentação de inscrição obrigatória, de acordo com o item 6 do edital, de caráter eliminatório. A segunda etapa irá avaliar as propostas de atividades dos projetos aprovados e tem caráter classificatório.

O objetivo é selecionar e premiar as atividades que irão compor a programação do evento, além de tornar mais transparente e democratizar a participação dos artistas locais no Viradão Vitória.

Categorias

São 22 categorias de diversas áreas da cultura, como a música, o circo, a dança, a literatura, o teatro, a cultura popular e as artes visuais.

O edital, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), é regido pela lei municipal nº 5.155/2000, que criou o FunCultura, e o decreto municipal nº 10.703/2000, que o regulamentou.


Voltar ao topo da página