Notícias

CRJ comemora 9º aniversário do projeto Forró Iá com anúncio de novas oficinas

Publicada em 05/04/2017, às 17h57 | Atualizada em 06/04/2017, às 12h31

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Ações Alusivas ao Mês da Mulher CRJ
Centro de Referência da Juventude promove diferentes atividades para os jovens
André Sobral
Ações Alusivas ao Mês da Mulher CRJ
Novas oficinas do CRJ terão início na próxima semana

Centenas de jovens já participaram das atividades realizadas este ano pelo Centro de Referência da Juventude (CRJ), em Ilha de Santa Maria. Além de festival, luau e outras ações culturais, o espaço promoveu oficinas de capacitação. Nesta sexta-feira (7), a partir das 18h30, vai celebrar o 9º aniversário do projeto "Forró Iá".

O projeto "Forró Iá" acontece há nove anos e oferece aulas gratuitas de forró para os jovens da capital. E quem vai animar a festa e promete não deixar ninguém parado será o grupo "Coisa Fina". O evento é sempre muito esperado e deverá reunir centenas de jovens que participam ou já passaram pelo projeto.

Cronograma de atividades

A gerente de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Famíglia Martins Braga, destaca que a equipe está concluindo o cronograma de atividades que serão oferecidas no espaço no próximo trimestre.

"Tivemos uma grande adesão da juventude nas oficinas de Informática, Fotografia Criativa, Dança Break e Teatro. A partir das demandas apresentadas pelos jovens, estamos finalizando o calendário de oficinas e atividades. Na próxima semana, teremos oficinas de Penteado Afro, Dance Hall, DJ e Violão. A previsão é que o calendário completo seja divulgado nesta sexta-feira (7)", adiantou.

Próximas oficinas

As próximas oficinas já têm início nesta segunda-feira (10), conforme programação abaixo:

Oficina de Penteado Afro
Quando: segunda (10) e quarta-feira (12), das 15h30 às 18h30
Onde: Sala 2 – CRJ

Oficina de Dance Hall
Quando: segunda (10) e quarta-feira (12), das 19 às 21 horas
Local: Sala 3 - CRJ

Oficina de Violão
Quando: terça (11) e quinta-feira (13), das 15h30 às 18h30
Onde: Sala 2 - CRJ

Oficina de DJ
Quando: terça (11) e quinta-feira (13), das 19 às 21 horas
Local: Sala 2 - CRJ

Saiba mais

Inaugurado em 2006, o Centro de Referência da Juventude (CRJ) é um espaço de interação entre jovens da capital. As atividades oferecidas são baseadas em quatro pilares fundamentais - convivência, formação, informação e expressão -, reconhecendo os jovens como protagonistas nas definições das ações voltadas para eles.

Para participar das atividades do CRJ, o jovem interessado deve ter entre 14 e 29 anos e comparecer ao local para preenchimento da ficha de cadastro. É necessário apresentar comprovante de residência.


Voltar ao topo da página