Notícias

Criatividade e dedicação dos alunos marcam Festival de Linguagens Integradas

Publicada em 05/09/2018, às 12h26

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Renata Moreira
Festival de Linguagens Integradas
Encenações teatrais marcaram o Festival de Linguagens Integradas no Sesc Glória
Renata Moreira
Festival de Linguagens Integradas
Alunos também realizaram uma apresentação de dança de rua e animaram o público

Encenações teatrais, números de dança e apresentações de ginástica. Essas foram algumas das atividades que marcaram a Mostra de Práticas Culturais do Festival de Linguagens Integradas 2018, da Secretaria Municipal de Educação (Seme). O evento aconteceu nesta terça-feira (4), no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro.

O evento, realizado anualmente, visa dar visibilidade às atividades que os estudantes e professores desenvolvem nas escolas, potencializando a produção das identidades culturais e afirmando a diversidade de saberes no cotidiano.

As séries de apresentações artísticas foram propostas pelas turmas das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Camilly de Souza Marques, aluna da Emef Eber Louzada Zippinotti, disse que o evento proporcionou a realização de um sonho: ser atriz.

"Sempre sonhei ser artista e estudar teatro. Desde que surgiu o festival, tive a oportunidade de estudar teatro na minha própria escola. Isso está sendo íncrível".

Renata Moreira
Festival de Linguagens Integradas
Camilly de Souza Marques, aluna da Emef Eber Louzada Zippinotti, disse que o evento proporcionou a realização de um sonho: ser atriz
Renata Moreira
Festival de Linguagens Integradas
Tainá Nascimento, Emef Adilson da Silva Castro, disse que o evento a ajudou a perder a timidez e o medo de falar em público

Dedicação

Para fazer bonito no palco, os estudantes usaram bastante a criatividade. "Me dediquei muito para fazer essa apresentação pois queria dar o meu melhor. Foi uma sensação magnífica e me ajudou a perder a timidez e o medo de falar em público", disse a estudante da Emef Adilson da Silva Castro Tainá Nascimento.

Rhaian Cordeiro e sua equipe brilharam na apresentação de dança de rua. "Gosto muito de dançar e aprender coisas novas. Participar de apresentações assim me deixa muito feliz. Não tenho palavras para descrever o quanto esse projeto é legal e nos ajuda no desenvolvimento pessoal".

Benefícios

O professor de Artes Hudson Antunes Lima destacou os benefícios do teatro na educação. "Essa prática desenvolve técnicas de oratória e expressão corporal e estimula a criatividade, fazendo com que criança consiga interagir e falar melhor", explicou.

Renata Moreira
Festival de Linguagens Integradas
Rhaian Cordeiro fez disse que gosta de dançar e que o evento ajuda no desenvolvimento pessoal dos alunos
Renata Moreira
Festival de Linguagens Integradas
Hudson Antunes destacou que o teatro desenvolve técnicas de oratória e expressão corporal e estimula a criatividade entre os alunos

Voltar ao topo da página