Notícias

Crianças e adolescentes aprendem sobre consumo sustentável e educação ambiental

Publicada em 22/06/2017, às 16h05

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Josué de Oliveira


Foto Divulgação
Aula de Consumo Sustentável no CAJUN do Bairro Bonfim
De forma divertida, os participantes tiveram orientações de consumo sustentável e educação ambiental
Foto Divulgação
Aula de Consumo Sustentável no CAJUN do Bairro Bonfim
A criançada aprendeu como separar corretamente o lixo de casa

Crianças e adolescentes do bairro Bonfim tiveram uma verdadeira aula de consumo sustentável e separação adequada de resíduos sólidos nesta quinta-feira. O evento é realizado na sede do projeto Caminhando Juntos (Cajun) e reuniu cerca de 80 participantes. 

Aberta a toda comunidade, as atividades têm objetivo sensibilizar os participantes com relação a questões ambientais, visando compreender a importância de reutilizar e reciclar resíduos, desenvolvendo na população uma educação ambiental de forma critica e esclarecedora. 

“Estas ações junto as comunidades criam uma conscientização responsável do cidadão com relação a separação do lixo produzido em sua casa, facilitando o trabalho de todos os envolvidos na defesa do meio ambiente”, destacou Giselle Cypreste Guimarães, gerente da Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Durante o evento, os moradores participam de palestras, apresentações de vídeos, peça teatral intitulada “Consumista e Consciente” e jogos como “Separe os resíduos” e “Pesca Ecológica”.

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam), por meio da Gerência de Educação Ambiental, junto com profissionais técnicos da Secretaria de Assistência Social (Semas). O próximo encontro vai acontecer na próxima terça-feira, no Cajun do bairro Bela Vista. 


Voltar ao topo da página