Notícias

Crianças do projeto Ídolo Social têm manhã especial com Anderson Varejão

Publicada em 08/12/2017, às 14h20

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Anderson Varejão e as crianças do Projeto Ídolo Social
Anderson Varejão cumprimentou os alunos do projeto Ídolo Social no Tancredão
Leonardo Silveira
Anderson Varejão e as crianças do Projeto Ídolo Social
Astro da seleção brasileira de basquete bateu um papo e contou um pouco de sua história para os pequenos

Há dois anos, o projeto Ídolo Social, do Instituto Anderson Varejão, vem formando futuros atletas e cidadãos. São centenas de crianças e jovens praticando basquete na quadra do Tancredão. Para estimular os pequenos jogadores a alcançar os seus sonhos, Anderson Varejão dedicou a manhã desta sexta-feira (8) a eles.

Os alunos puderam tirar fotos, pegar autógrafos, bater um papo com o ídolo e, é claro, treinar com ele. "Agradeço a presença de todos. Vocês são muito importantes, pois esse projeto sempre foi um sonho meu. Começamos em 2016 e, em 2018, teremos muitas surpresas. Obrigado por confiarem em nosso projeto. É uma maneira que encontrei de poder devolver ao basquete tudo aquilo que ele me proporcionou. Parabéns aos alunos pela dedicação e pelo comprometimento. Fico feliz em saber que vocês curtem cada minuto disso. Hoje é um dia especial", disse Anderson.

"O Instituto Varejão cumpre um papel importante no fomento esportivo. Ações como essas devem ser apoiadas e incentivadas. É um grande projeto apoiado pela Prefeitura", disse a secretária municipal de Esportes e Lazer em exercício, Alessandra Pontes.

Leonardo Silveira
Crianças do Projeto Ídolo Social
Caíque elogiou o projeto e não escondeu a emoção de estar lado a lado com o ídolo
Leonardo Silveira
Crianças do Projeto Ídolo Social
Gêmeas Luiza e Lívia estão há três meses participando das atividades do projeto Ídolo Social

Bate-papo

No bate-papo, Anderson Varejão contou histórias curiosas da carreira e respondeu a perguntas dos pequenos. Caíque, que tem 17 anos e está há dois meses no projeto, contou um pouco de sua relação com a modalidade e a emoção de encontrar o seu ídolo.

"Eu tenho 1,95m e entrei no basquete por causa da minha altura. Foi na Olimpíada que peguei o gosto. Aqui estou me dedicando bastante. Os professores me dão muito apoio e aqui é todo mundo amigo. Penso em seguir os passos do Anderson. Altura eu tenho, só falta dedicação, e eu vou conseguir. Quando eu vi o Varejão chegando, fiquei com um frio na barriga".

As gêmeas Luiza e Lívia, de 14 anos, já se destacam no projeto. Elas estão há três meses participando das atividades do projeto Ídolo Social. "Antigamente, não tinha muita oportunidade de treinar basquete e, agora, a gente está tendo", disse Lívia. Luiza destacou a emoção que sentiu nesta manhã: "A gente vê sempre na TV. E tê-lo perto da gente é uma sensação muito gostosa".

Projeto Ídolo Social

O projeto tem o objetivo de integração e transformação social. As inscrições para a escolinha acontecem na coordenação de escolinhas do Tancredão, nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. São 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 9 e 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos.

Leonardo Silveira
Crianças do Projeto Ídolo Social - Instituto Anderson Varejão
Projeto tem o objetivo de relevar novos talentos e promover a integração
Leonardo Silveira
Anderson Varejão e as crianças do Projeto Ídolo Social
Anderson Varejão contou histórias curiosas da carreira e respondeu a perguntas dos pequenos

Voltar ao topo da página