Notícias

Crianças do Cajun Jaburu fazem campanha educativa sobre descarte correto do lixo

Publicada em 11/01/2019, às 14h22

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas
Crianças do Cajun Jaburu participam de ação educativa sobre descarte de lixo na colônia de férias 2019
Crianças percorreram as ruas de Jaburu com gari para falar sobre a importância do descarte correto do lixo
Divulgação Semas
Crianças do Cajun Jaburu posam para foto da turma na colônia de férias 2019
Pequenos estão participando de várias atividades na Colônia de Férias do Cajun Jaburu

A Colônia de Férias do Cajun Jaburu teve um movimento diferente nesta sexta-feira (11). No lugar de brincadeiras, jogos esportivos e oficinas de artes, as crianças percorreram as ruas do bairro fazendo uma campanha educativa sobre resíduos junto a moradores e comerciantes.

Nem o sol forte atrapalhou a ação "Amigos do Gari", que é um projeto de conscientização sobre o descarte correto do lixo e a importância da integridade dos profissionais da limpeza pública e da preservação ambiental.

A atividade foi organizada em parceria com o projeto Eco Ação, idealizado pelas lideranças comunitárias do bairro, envolvendo o Cajun e o comércio local.

Foram 35 crianças batendo de porta em porta, conversando sobre os riscos do descarte inadequado do lixo e distribuindo folhetos e placas informativas sobre os horários e as formas corretas de acondicionamento dos materiais descartados.

"Um gari que atua na comunidade conversou com as crianças, falou sobre maiores dificuldades que encontra como coletor e dos acidentes provocados por cacos de vidro colocados nas sacolas de lixo", contou a coordenadora do Cajun, Alessandra Moreira Santos.

Segundo Alessandra, as crianças aprovaram a atividade e se comprometeram a manter a atitude correta, influenciando pais e vizinhos no dia a dia.


Voltar ao topo da página