Notícias

Cras de Santa Martha tem agendamento online a partir desta terça-feira

Publicada em 24/09/2018, às 17h23

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Agendamento online no Cras
Agendamento online nos Cras evita filas, possibilita o registro de histórico de agendamentos e de atendimentos e emite relatórios

O serviço de agendamento online para o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Santa Martha será lançado nesta terça-feira (25), às 9 horas.

A possibilidade de agendar os atendimentos por meio do aplicativo Vitória Online ou pelo site da Prefeitura de Vitória vai beneficiar diretamente 4,3 mil familias cadastradas no território, que compreende Andorinhas, Santa Martha e Joana D'Arc.

Vitória é o único município no Brasil que oferece o agendamento online para os Cras. O Cras de Santa Martha é o sexto da capital a receber o serviço de agendamento online, que evita filas, possibilita o registro de histórico de agendamentos e de atendimentos e emite relatórios. 

O serviço foi lançado em abril deste ano e já está disponível em cinco territórios: Praia do Suá, São Pedro II, Jucutuquara, Continental e Itararé.

Inovação

"O agendamento online é uma ferramenta que trouxe inovação, o que nos ajuda a ter uma cidade mais humana, mais justa e inteligente. E é isso que buscamos no nosso dia a dia: fazer o melhor para nossa população", disse a secretária de Assistência Social de Vitória, Iohana Kroehling.

Como fazer

Para fazer o agendamento pelo site da Prefeitura, é preciso acessar o Portal de Serviços> Cidadão > Agendamento online dos Cras. Já pelo aplicativo Vitória Online, o ícone "Agendamento dos Cras" aparece na tela inicial.

Nas duas plataformas, basta inserir o CPF e a data de nascimento. Ao completar as etapas indicadas, o agendamento é feito com o nome da pessoa solicitante e pode ser impresso.

O programa oferece três opções de serviços: CadÚnico (inscrição, atualização ou revisão); Benefício de Prestação Continuada - BPC (solicitação e revisão); e Atendimento Coletivo, realizado pela equipe técnica para identificação das demandas e encaminhamentos.

A família que nunca foi atendida no Cras ou que não é atendida há mais de um ano precisa comparecer ao Cras de seu território e apresentar CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência atual. A partir daí, passa a ter acesso ao agendamento online.

Serviço
Lançamento do agendamento online no Cras Alaídes dos Anjos (território Santa Martha)
Quando: terça-feira (25), às 9 horas
Onde: avenida Leitão da Silva, 3.375, Andorinhas

Voltar ao topo da página