Notícias

Corrida Zumbi dos Palmares: inscrições começam na próxima semana

Publicada em 01/11/2018, às 17h52 | Atualizada em 03/11/2018, às 20h01

Por Josué de Oliveira, com edição de Alexandre Lemos


André Sobral
Corrida Zumbi do Palmares 2017
Chegada da Corrida Zumbi dos Palmares será em frente ao Museu Capixaba do Negro (Mucane)

Corredores amadores e profissionais que querem participar da Corrida Zumbi dos Palmares Pela Igualdade Racial precisam ficar atentos. A inscrição para a prova será aberta na próxima terça-feira (6), a partir das 12 horas, no portal da Prefeitura de Vitória. Ao todo, serão oferecidas 550 vagas.

A corrida será realizada no dia 18 de novembro, com concentração às 7 horas, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eunice Pereira da Silveira, próximo ao Polo Educacional UAB, no bairro Tabuazeiro.

A largada será às 7h30, e a chegada acontece no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, onde os ganhadores vão receber os troféus.

Ao todo, serão 4,5 quilômetros de percurso. Os corredores vão passar pela avenida Cel. José Martins de Figueiredo, seguindo pela rua José Cassiano dos Santos, avenida Paulino Muller, avenida Vitória, avenida Jerônimo Monteiro e chegando na avenida República.

Igualdade

Para a secretária em exercício de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciana Fiorin, essa prova já virou uma tradição do município de Vitória.

"A corrida faz parte das atividades do Dia Nacional da Consciência Negra, que acontece no dia 20 de novembro. O evento contribui para a reflexão sobre igualdade racial, além de ser uma excelente oportunidade para a prática de atividade física. Durante o mês, ainda serão feitas diversas outras ações que colocam em evidência as demandas da população negra", destacou.

Kit

Os participantes que fizerem a inscrição deverão retirar o kit da prova no dia 17 de novembro, no Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, das 12 às 18 horas, em Itararé.

Nesse dia, o corredor deverá levar três quilos de alimentos não perecíveis. Os produtos serão doados para o Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS).


Voltar ao topo da página